Acumulando uma queda de 13% nos últimos 30 dias, a comunidade cobrou de Vitalik Buterin, um dos fundadores do Ethereum, para que ele para de vender seus ethers. Nesta sexta-feira (13), cada ETH custa US$ 2.348,00.
Em uma resposta inusitada, Buterin acenou que teve que vender parte de seus ethers para ajudar um grupo de biodefesa que apoia. De acordo com Vitalik, ele havia configurado uma venda automaticamente, que acabou ocorrendo na quarta-feira (11).
Como as suas carteiras de Ethereum, pelo menos algumas delas, são conhecidas, os traders acompanham as movimentações de venda. Assim, sempre que Vitalik vende, o Ethereum enfrenta queda, já que gera preocupações de um dump causado pelo fundador.
Vitalik Buterin promete parar de vender Ethereum no mercado, pelo menos por um tempo
Na última quarta-feira (11), Vitalik Buterin utilizou sua conta no X para interagir com a comunidade Ethereum. Assim, ele começou uma publicação alegando que a partir de 2025 parará de comentar publicamente sobre novas Layer2 que surgem no ecossistema Ethereum.
De acordo com Vitalik, muitos projetos novos são bons e ele até aconselha que continuem a surgir pessoas com interesse em inovação. Contudo, muitos projetos não conseguem atingir a maturação necessária, muito menos requisitos básicos de segurança.
Ele declarou que apenas assim os projetos se tornam verdadeiramente seguros pela criptografia, e que planeja iniciar uma nova era de mentalidade.
Um de seus seguidores então disse que a opinião de Vitalik Buterin era muito justa, mas que ele deveria parar de vender ETH. Inesperadamente, o fundador do Ethereum respondeu ao usuário que parou de vender, e que a última transação do dia 10 de setembro foi a última.
“A venda de ontem (por um grupo de biodefesa que eu financio) foi desencadeada por uma ordem automática da CowSwap que foi configurada em 29 de agosto. Essa foi a última.”
Com atuação em várias áreas de apoio pelo mundo, esta não foi a primeira vez que Vitalik causou revolta na comunidade de criptomoedas para ajudar alguma causa que ele acredita ser importante.
No passado, ele vendeu várias memecoins Shiba Inu para ajudar no combate a doença global. Mesmo assim, a comunidade da memecoin se mostrou chateada, pois o preço do projeto despencou rapidamente.
Fonte: Vitalik Buterin promete parar de vender Ethereum
Veja mais notícias sobre Bitcoin. Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.