Peter Schiff, o lendário investidor do ouro que previu a chegada da crise financeira de 2008, declarou que todos devem aproveitar o atual momento para “vender bitcoin na alta“.
A frase é um tanto quanto estranha, visto que até na última segunda-feira (5), o preço do bitcoin chegou a cair para US$ 49 mil em um susto do mercado financeiro mundial. Além das criptomoedas, ações e vários outros ativos registraram quedas intensas.
Contudo, passado o susto inicial alguns ativos iniciaram um caminho de recuperação de preços, inclusive o Bitcoin, que na sexta-feira (9) passou a ser negociado acima de US$ 60 mil por unidade, com alta de 3,47% na semana.
Para Peter Schiff este é o momento de alta do bitcoin, e os investidores deveriam aproveitar para liquidar suas posições.
Peter Schiff pede que investidores vendam bitcoin na alta, indicando previsão de queda em breve
Após uma semana tensa entre investidores, muitos se perguntaram quanto tempo demoraria a recuperação dos ativos nos mercados.
No caso do bitcoin, os investidores devem comemorar a retomada rumo aos 60 mil dólares, visto que a queda assustadora não persistiu por muitos dias.
Mas na quinta-feira (8), Peter Schiff declarou que a recuperação dos ativos após a queda recente lhe chamou atenção. Mais ainda no caso do Bitcoin, que se recuperou até acima de vários outros ativos, mesmo com sua queda mais intensa.
De qualquer forma, ele atribuiu o movimento a uma declaração dos filhos de Donald Trump, que prometeram um anúncio em breve importante para o mercado de criptomoedas.
Com a alta do bitcoin então, Peter Schiff pediu que os investidores aproveitem para “vender na alta”, indicando que acredita em uma nova queda a frente.
“Os ativos financeiros que caíram recentemente subiram hoje, com o Bitcoin juntando-se à recuperação com um movimento de alta ainda maior. O Bitcoin pode ter recebido um impulso adicional de um vago compromisso dos filhos de Trump de que um grande anúncio pró-cripto é iminente. Venda Bitcoin na alta.”
Financial assets that declined recently all rose today, with #Bitcoin joining the rally with an even bigger move up. Bitcoin may have received an added boost from a vague commitment by the #Trump sons that a major pro-#crypto announcement is imminent. Sell Bitcoin into the rally.
— Peter Schiff (@PeterSchiff) August 8, 2024
“ETFs de bitcoin são ruins”
Com uma semana atento aos mercados, Peter Schiff declarou no início da semana que os ETFs de bitcoin são os culpados pelo movimento de queda recente.
De acordo com ele, além de remover os principais benefícios do bitcoin desde sua criação, os ETFs atraem dinheiro temporário e que em nada contribui com o ecossistema. Apesar de sua teoria ter uso em qualquer ETF, inclusive ao de ouro, ele declarou que em breve o bitcoin vai colapsar no mercado.
Apesar do tom negativo, ele não deixou totalmente claro o que pode ser o causador da queda que ele indicou indiretamente. Mas como um famoso crítico do bitcoin, ele já avisou muitas vezes que o bitcoin iria cair, mas as falácias acabaram se provando o contrário.
Fonte: “Vendam seus bitcoins”, diz homem que previu crise de 2008
Veja mais notícias sobre Bitcoin. Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.