A CEO do Twitter, Linda Yaccarino, descreveu a funcionalidade de pagamentos como um recurso que está chegando rapidamente nesta segunda-feira (17), que, segundo ela, transformará a maneira como milhões de usuários interagem entre si na plataforma também conhecida como X.
“Na verdade, estamos redefinindo aquilo em que os usuários confiarão”, disse Yaccarino ao The Female Quotient no Festival Internacional de Criatividade de Cannes Lions, na França. “O escopo da nossa visão e o ritmo da inovação na empresa não se comparam a nada que eu possa descrever.”
Yaccarino foi nomeada CEO do Twitter no ano passado, após a aquisição da empresa por Elon Musk em 2022. Com a tarefa de transformar a empresa em meio a tensões com anunciantes, Yaccarino também supervisionou a expansão da plataforma de mídia social em áreas técnicas como IA, chamadas de áudio e streaming de vídeo.
A quantidade de informações ao alcance dos usuários no Twitter cresceu dramaticamente com o trabalho realizado nos bastidores da plataforma, disse Yaccarino. Por exemplo, ela descreveu a corrida da empresa para se tornar uma plataforma que prioriza o vídeo como incessante, em comparação com servir como um “aplicativo de mensagens de 140 caracteres”.
A capacidade de supervisionar mudanças radicais na plataforma foi o principal motivo pelo qual Musk a contratou há um ano, disse ela. As primeiras conversas entre os dois se concentraram em ajudar a acelerar o “aplicativo de tudo”, uma visão que Musk tem para a plataforma que se estende ao setor bancário e até mesmo ao namoro.
Uma miríade de recursos técnicos que permitem aos usuários se conectar de diferentes maneiras em meio a quantidades abundantes de inflação se encaixarão nos pagamentos “em breve”, disse Yaccarino.
“Há tantas coisas novas para experimentar”, ela continuou. “Pense nisso: assim que lançarmos os pagamentos – começaremos nos EUA – o sistema financeiro que surgirá nessa plataforma.”
A empresa fez progressos nos pagamentos quando obteve três licenças de transferência de dinheiro em julho passado. E embora Musk – um conhecido devoto da Dogecoin – tenha sinalizado que deseja que o recurso envolva principalmente moedas fiduciárias, ele está sendo construído de forma a oferecer suporte a pagamentos com criptomoedas no futuro.
A Dogecoin disparou no passado quando Musk discutiu a funcionalidade de pagamentos do Twitter, mas sua empresa nunca confirmou planos de integrar a principal memecoin. A Tesla, empresa de carros elétricos de Musk, aceita pagamentos em Dogecoin para mercadorias, juntamente com pagamentos Bitcoin para compra de veículos.
*Traduzido com autorização do Decrypt.
- Quer ter a chance de ganhar 1 ethereum (ETH)? Abra sua conta grátis no Mercado Bitcoin e comece a negociar o quanto antes
O post Twitter de Elon Musk estreia “ecossistema financeiro” nos EUA – será que usará Dogecoin? apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.