O astro da NFL, o quarterback Tom Brady, enfrentou muitas críticas por seus investimentos em criptomoedas e sua ligação com a falida corretora FTX durante um roast de comédia ao vivo de três horas na Netflix no domingo. “Roast” é um evento de comédia onde uma pessoa é submetida a piadas e zombarias, geralmente por amigos ou colegas, como forma de homenagem humorística.
“O Roast de Tom Brady”, que foi gravado e ainda está disponível para assistir na plataforma de streaming, apresentou uma série de piadas diretas sobre a afinidade de Brady pelo Bitcoin e seus laços com a exchange de criptomoedas falida FTX. E não demorou muito para as piadas sobre cripto aparecerem.
Nos primeiros cinco minutos do especial de comédia, o apresentador e comediante Kevin Hart abordou o que ele retratou como o elefante na sala.
“Agora, neste momento, eu sei o que vocês estão provavelmente se perguntando. Vocês estão dizendo, ‘Pessoal, por que não fomos para a Crypto.com Arena A razão pela qual não fomos lá é porque não queríamos lembrar aos fãs do Tom de quanto dinheiro ele lhes deve”, disse Hart. “Ele sacaneou essas pessoas. Tom sacaneou essas pessoas.”
Hart parecia estar aludindo ao tempo que Brady passou como porta-voz da antiga concorrente da Crypto.com, FTX.
É justo apontar que Hart teve seus próprios contratempos com criptomoedas. Ele recentemente vendeu seu NFT do Bored Ape Yacht Club com uma perda de 83%, e em 2019 foi nomeado como réu em uma ação coletiva de US$ 7 milhões sobre a supostamente fraudulenta ICO do projeto de criptomoeda FLiK.
Brady e sua ex-esposa, a supermodelo brasileiro Gisele Bündchen, anunciaram que haviam adquirido uma participação acionária na FTX em 2021. O casal de celebridades apareceu em uma série de comerciais e em eventos ao vivo com o fundador da FTX — e criminoso condenado — Sam Bankman-Fried.
Relembre abaixo os três comerciais de Tom Brady para a FTX:
Depois que a exchange faliu, foi anunciado que eles haviam sido pagos quase inteiramente em FTT, o token oficial da FTX que teve uma queda espetacular pouco antes da FTX pedir falência. Agora, devido ao seu trabalho de promoção da FTX, tanto Brady quanto Bündchen foram nomeados em uma ação coletiva de investidores que busca responsabilizá-los por incentivar as pessoas a usar a exchange.
Vários famosos já chegaram a acordos, incluindo o quarterback do Jacksonville Jaguars, Trevor Lawrence, e os influenciadores do YouTube Tom Nash e Kevin Paffrath. Mas Brady e Bündchen ainda são réus no caso.
Por isso, talvez, Brady tenha parecido visivelmente incomodado quando a comediante Nikki Glaser o ridicularizou por ter feito negócios com a FTX.
“Tom também perdeu US$ 30 milhões em criptomoedas. Tom, como você caiu nessa Até o Gronk estava tipo, ‘Eu sei que isso não é dinheiro de verdade’”, disse Glaser. “Na verdade, Gronk até faz Bitcoin, que é quando ele apenas mastiga um punhado de moedas de níquel.”
O “Gronk” ao qual ela se referia é o tight end da NFL Rob Gronkowski, companheiro de equipe de longa data de Brady. Em um momento de 2021, Gronkowski anunciou que havia se juntado à plataforma Autograph NFT de Brady.
*Traduzido com autorização do Decrypt.
- Não perca dinheiro. No Mercado Bitcoin, você pode fazer staking de Ethereum de maneira segura e simples. Abra sua conta agora e comece a ganhar recompensas sobre seus investimentos em criptomoedas.
O post Tom Brady é ridicularizado por ligação com FTX em especial da Netflix apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.