A Sony, famosa empresa japonesa de eletrônicos, é mais uma gigante que está entrando no mundo das criptomoedas. Segundo nota publicada nesta segunda-feira (1º), uma de suas subsidiárias, a Quetta Web K.K., comprou a WhaleFin, que atua como uma corretora.
O comunicado indica um rebranding da WhaleFin, que passará a se chamar S.BLOX K.K., bem como melhorias em seu site, o lançamento de um novo aplicativo e a listagem de novas criptomoedas.
Ao que tudo indica, a empresa continuará operando apenas no Japão, cuja moeda local está enfraquecida.
Sony entra para o mundo das criptomoedas
Embora seja mais lembrada pelos consoles PlayStation, a Sony também fabrica televisores, câmeras, celulares e outros eletrônicos. Além disso, também possui uma forte participação no setor de entretenimento, incluindo filmes, séries e músicas.
Segundo nota publicada nesta segunda-feira, a gigante também está explorando o mundo das criptomoedas através de uma de suas subsidiárias, que adquiriu uma corretora de criptomoedas.
“A S.BLOX K.K. foi adquirida pela Quetta Web K.K. (uma subsidiária 100% da Sony Group Corporation) em agosto de 2023 e tem operado uma corretora de criptomoedas desde então”, aponta o texto. “Como parte do grupo Sony, a empresa buscará criar novos valores com a corretora, colaborando com diversos negócios do grupo.”
Até então o envolvimento da Sony com as criptomoedas era rasa. Em 2021, por exemplo, a gigante fez um registro no Brasil citando a negociação de criptomoedas entre usuários do PlayStation. De qualquer forma, nenhuma novidade foi apresentada nos últimos anos.
Meses depois, os EUA devolveram 3.879 bitcoins, na data avaliados em R$ 1 bilhão, à Sony. O montante teria sido desviado por um ex-funcionário e a investigação foi liberada pelo FBI.
Ainda é difícil saber qual o tamanho da pretensão da Sony com o mercado de criptomoedas. Independente disso, é provável que a tradição de seu nome atraia novos clientes para a corretora recém-adquirida.
Fonte: Sony lança corretora de criptomoedas através de subsidiária
Veja mais notícias sobre Bitcoin. Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.