Além de SHIB e DOGE, outro grande perdedor do último dia foi a Cardano.
Após cerca de uma semana de ganhos e de registrar recordes consecutivos, o movimento de alta do Bitcoin finalmente esfriou, com o ativo sendo rejeitado duas vezes no nível de $90.000.
Como esperado, as altcoins, que são naturalmente mais voláteis, passaram por correções ainda mais turbulentas no último dia, deixando quase 300.000 traders em prejuízo.
Foi uma semana impressionante para o Bitcoin, que começou com a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais dos EUA de 2024 na última quarta-feira. O ativo começou a ganhar tração mesmo antes dos resultados oficiais devido à liderança substancial de Trump.
Na quarta-feira, ele ultrapassou seu recorde de março de $73.737 e continuou subindo nos dias seguintes. Durante o fim de semana, rompeu o nível de $80.000 e subiu cerca de oito mil dólares na segunda-feira. Os compradores iniciaram outro rally ontem, que levou a criptomoeda a $90.000 em algumas ocasiões.
No entanto, não conseguiu superar esse nível, pelo menos por enquanto, e as subsequentes rejeições o empurraram para baixo, em até $5.000. Atualmente, o BTC é negociado abaixo de $87.000, caindo mais de 2% em uma escala diária.
Muitas altcoins recuaram ainda mais. DOGE, que esteve à frente desse grande rali, caiu 10%, sendo negociado abaixo de $0,37. A moedameme original atingiu o pico de $0,44 ontem.
Cardano, que também foi um grande ganhador devido a um recente anúncio de Hoskinson, caiu 10,5%, para $0,53.
Shiba Inu foi o que mais caiu entre as altcoins de grande capitalização, perdendo sua 10ª posição para o TRX. SHIB despencou 17% e agora luta para se manter acima de $0,000024.
Essa volatilidade prejudicou traders com posições long superalavancadas, com cerca de 280.000 participantes sendo liquidados nas últimas 24 horas. O valor total das liquidações ultrapassou $900 milhões, sendo que as posições long representam a maior parte desse valor.