Bitcoin e Ethereum mostram retornos YTD [ano até a data] de quase 3 vezes em comparação com ativos tradicionais como Nasdaq, ouro, S&P 500 e petróleo.
Bitcoin e Ethereum se destacaram como os ativos mais lucrativos no primeiro semestre de 2024. As criptomoedas superaram vários investimentos tradicionais, incluindo Nasdaq, S&P 500, petróleo, ouro, dólar americano e títulos do governo.
Bitcoin e Ethereum lideram as classes de ativos em 2024
De acordo com uma postagem de 1º de julho da Matrixport, “2024 está na metade do caminho, e à medida que entramos no terceiro trimestre do ano, ETH e BTC estão mais uma vez liderando o caminho entre outras classes de ativos.”
#Matrixport Hoje-01/Julho: #Cripto É a Melhor Classe de Ativos do Ano#BTC #ETH #criptomoeda
De acordo com a Matrixport, a aprovação dos ETFs de Bitcoin à vista em janeiro foi um fator importante, eliminando desculpas para que gestores de ativos excluíssem Bitcoin de seus portfólios. Eles enfatizaram que o BTC é mais uma vez o ativo de melhor desempenho neste ano.
Apoiando esse ponto de vista, Philippe Meyer do BBVA, durante um painel no Web3 Corporate Innovation Day, disse que a empresa observou que a introdução de uma pequena porção de ativos digitais como Bitcoin ou Ether está “melhorando muito o desempenho” das carteiras de investimento.
Ele observou: “Então, se você adicionar algo como 3% a 5% de seus ativos sob gestão em cripto, isso realmente está fazendo toda a diferença.”
Segundo a Matrixport, em 2024, o preço do Bitcoin superou drasticamente o S&P 500. Desde o início do ano, o preço do BTC subiu mais de 46% no acumulado do ano (YTD), em comparação com o aumento de 15% do S&P 500, indicando que o Bitcoin superou o índice em mais de três vezes.
Retorno anualizado do Bitcoin supera as principais classes de ativos
A ARK Invest de Cathie Wood, em seu relatório anual Big Ideas de 2024, examinou o desempenho de várias classes principais de ativos em diferentes períodos de tempo.
O relatório revelou que, ao longo de vários períodos de tempo que abrangeram sete anos, os retornos anualizados do BTC foram de 44%, em comparação com o retorno médio de 5,7% de outras classes principais de ativos, incluindo ouro, commodities, imóveis, títulos, ações e mercados emergentes.
Excluindo a queda de 2022, o desempenho do Bitcoin entre 2011 e 2021 foi incomparável, entregando retornos anualizados de 230%, em comparação com os 14% do S&P 500.
O relatório também descobriu que a alocação ideal de Bitcoin em uma carteira vem aumentando continuamente, passando de 1% em 2017 para pouco menos de 5% em 2021. Dado o desempenho do BTC em 2023, quando seu valor aumentou em mais de 150%, a alocação ideal agora aumentou para 19,4%.