A Pixelverse, um estúdio de entretenimento emergente e ecossistema de jogos, fechou uma rodada de financiamento liderada por fundos de capital de risco (VCs) de nível 1 e fundadores proeminentes de todo o setor de jogos e Web3. Um total de US$ 5,5 milhões foi arrecadado para financiar o crescimento do ecossistema de jogos Pixelverse, que atraiu mais de 15 milhões de usuários em menos de um mês de operação.
Os principais investidores incluíram Delphi Ventures, Merit Circle e Mechanism Capital. Bitscale Capital, Ghaf Capital, Big Brain Holdings, LiquidX e Foresight Ventures também participaram, juntamente com investidores anjos como Sébastien Borget, fundador do The Sandbox, Luca Netz, Dingaling, DCF GOD, Grail e James Kwon.
A rodada de financiamento chega em um momento em que a Pixelverse está experimentando um crescimento recorde. Seus jogos baseados em missões no estilo cyberpunk para navegador e Telegram já possuem mais de 15 milhões de usuários registrados e mais de 5 milhões de usuários ativos diariamente.
A Pixelverse emergiu como pioneira no cenário de jogos Web3, alcançando rapidamente a adoção mainstream. Posicionada para se tornar a primeira plataforma a transição de 100 milhões de jogadores Web2 para o seu amplo ecossistema Web3, a Pixelverse está transformando a noção de adoção em massa de um simples meme em uma realidade tangível.
Kori Leon, COO da Pixelverse e ex-líder de listagem da Binance, comentou sobre a rodada:
“Nunca em meu tempo na Binance vi uma empresa com métricas de adoção tão fortes em tão pouco tempo. A Pixelverse é realmente um divisor de águas para a adoção do Web3, e é incrível ver não apenas o crescimento de nossa base de usuários, mas também as conexões profundas e interações formadas dentro da comunidade. Fechar esta rodada nos permitirá expandir nossa estratégia de adoção à medida que continuamos nossa jornada para nos tornarmos um hub líder de jogos e entretenimento, não apenas no espaço Web3, mas globalmente.”
Piers Kicks, sócio fundador da Delphi Ventures, disse: “Estamos satisfeitos em apoiar a Pixelverse, pois eles aproveitam agressivamente a distribuição do Telegram para direcionar um público massivo para o seu ecossistema. A equipe está atenta às tendências do mercado, e estamos entusiasmados para ver o que isso, em conjunto com o feedback da comunidade, trará à medida que eles cumprem seu ambicioso roteiro este ano.”
A Pixelverse tem sido fundamental em ser pioneira na narrativa Tap-to-Earn, que recompensa o engajamento regular com jogos e mini aplicativos divertidos do Web3. Ela opera na interseção de GameFi e SocialFi, com seu formato Tap-to-Earn fazendo com que seja apelidada de “a NotCoin dos jogos”.
Mais de 10 milhões de batalhas são travadas diariamente no mini aplicativo Telegram da Pixelverse, chamado PixelTap. O reino Pixelverse baseado em navegador, entretanto, será expandido ainda mais para abranger um universo repleto de vários minijogos e narrativa imersiva, graças à contratação de um diretor de arte e construtor de mundos de renome mundial, com mais detalhes a serem anunciados em breve.
Sobre a Pixelverse
A Pixelverse é um estúdio de entretenimento e ecossistema de jogos com temática cyberpunk que está tornando o Web3 divertido e acessível para as massas. A Pixelverse visa criar um jogo de entrada fácil para integrar usuários ao Web3, oferecendo verdadeira propriedade dos ativos do jogo e recompensando jogadores dedicados, ao mesmo tempo em que cria uma experiência de jogo imersiva voltada para a adoção em massa e jogadores Web2.
Saiba mais: https://pixelverse.xyz/
*Conteúdo patrocinado.
- Veja também: O que é Cardano? Desvendando criptomoedas #1