As memecoins inspiradas em política estão se movimentando enquanto os EUA se preparam para ir às urnas na terça-feira (5), com a categoria PolitiFi subindo 7% no último dia, de acordo com a CoinGecko.
A um dia da eleição presidencial dos EUA, as moedas de memes com o tema Trump subiram dois dígitos nas últimas 24 horas, enquanto aquelas ligadas à sua rival, a vice-presidente Kamala Harris, caíram.
A líder de mercado Maga (TRUMP) saltou 25,4% para uma capitalização de mercado de US$ 167 milhões nas últimas 24 horas, enquanto Maga Hat (MAGA) subiu 35,5% e Doland Tremp (TREMP) 18,3%. Em comparação, a maior moeda meme Kamala Harris (KAMA) caiu 21% e a Kumala Herris (MAWA) 6,5%.
No entanto, o movimento diário dos preços não parece refletir tendências subjacentes mais amplas, com KAMA subindo quase 60% na semana passada, enquanto as memecoins TRUMP, MAGA e TREMP caíram dois dígitos.
O fim de semana viu a publicação de uma pesquisa chocante de Iowa, da veterana pesquisadora Ann Selzer, que favoreceu Harris em relação a Trump por três pontos percentuais. Na esteira da pesquisa, as probabilidades de Trump entre os apostadores no mercado de previsões Polymarket caíram drasticamente, com 59,1% dos apostadores agora favorecendo Trump para vencer a eleição.
Memecoins e eleições
Vale a pena notar que é provável que as memecoins vinculadas ao perdedor da eleição de amanhã vejam uma queda significativa no valor. Por exemplo, quando Tim Walz foi anunciado como a escolha de Harris para vice-presidente em agosto, um token relacionado ao governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, um concorrente para a posição, caiu 94% na meia hora seguinte ao anúncio.
Fora das maiores memecoins por capitalização de mercado, a TrumpCoin (DJT), a moeda de meme vinculada a Barron Trump que caiu 92% em agosto, subiu estranhamente 94,8% no dia e 185% na semana.
A DJT foi lançada em junho, seguida por uma onda de alegações de que era a moeda meme oficial de Donald Trump. Foi finalmente revelado que Martin Shkreli criou o token, alegando que o filho do ex-presidente, Barron Trump, a criou com ele. Enquanto o assunto era furiosamente debatido online, o token caiu drasticamente em agosto, quando uma carteira vendeu 20% do fornecimento total de tokens em uma transação.
Memecoin Peanut
O mercado de memecoins políticas também viu a chegada de um novo participante surpresa, depois que um querido esquilo de estimação, Peanut, foi sacrificado pelas autoridades do estado de Nova York.
O incidente foi rapidamente politizado, fazendo com que uma moeda emitida na rede Solana chamada PNUT disparasse no fim de semana. Na noite de domingo, o candidato a vice de Trump, JD Vance, afirmou que o candidato republicano está “animado” com a história.
Enquanto isso, outro animal está nas manchetes, já que o bebê hipopótamo pigmeu viral Moo Deng previu que Donald Trump vencerá a eleição presidencial dos EUA. Isso aconteceu quando o Khao Kheow Open Zoo presenteou Moo Deng com frutas com inscrições de Harris e Trump — com o bebê hipopótamo escolhendo o nome de Trump para mastigar.
Por sua vez, a moeda meme baseada em Solana, MOODENG, subiu 6,5 % no dia, embora tenha permanecido em queda de 27,5% ao longo da semana.
*Traduzido e editado com autorização do Decrypt.
- Com Staking de Solana, você pode ganhar até 4,45% ao ano* + a valorização do ativo no longo prazo. Tenha renda passiva em cripto e receba recompensas a cada 3 dias. Abra sua conta no MB e comece já! *Consulte condições.
O post Memecoins de Trump e Kamala oscilam até dois dígitos conforme eleição se aproxima apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.