O maior bloco de Bitcoin (BTC) da história em tamanho de bytes foi minerado no último dia 2 de março. E o responsável por isso foi o Ordinals, uma espécie de NFT da rede bitcoin.
O bloco foi extraído pela empresa de mineração Marathon Digital’s Slipstream, um serviço de envio direto de transações em Bitcoin possibilitado pelo pool de mineração proprietário da empresa, MARA, e pelo OrdinalsBot, um serviço que simplifica o processo de inscrição de Ordinals.
O bloco em questão mediu 3.990,36 kilobytes (ou 3,9 MB) e foi extraído contendo uma inscrição em Runestone, um projeto Bitcoin Ordinals liderado pelo pseudônimo colecionador de Ordinals LeonidasNFT. Para se ter uma ideia, um bloco do Bitcoin costuma ter cerca de 1 MB.
Bitcoin Ordinals são semelhantes aos tokens não fungíveis (NFTs) baseados em Ethereum e permitem que dados, incluindo JPEGs e texto, sejam inscritos na blockchain Bitcoin.
LeonidasNFT explicou que o projeto de 3,97 MB para a inscrição 63.140.674 usou dois blocos na rede Bitcoin para criar as inscrições Ordinals. “Runestone é o maior airdrop de Ordinals de todos os tempos e extraiu as duas maiores inscrições de todos os tempos nas duas maiores transações de todos os tempos nos dois maiores blocos da história do Bitcoin”, disse ele.
O projeto Runestones provavelmente foi criado em antecipação ao Runes, um protocolo central criado pela Rodarmor que ainda será lançado. As Runestones devem ter um airdrop para usuários que possuem pelo menos três inscrições em suas carteiras, excluindo tipos de arquivo que começam com “text/plain” ou “application/json”.
Espera-se que cerca de 112.000 Runestones sejam lançadas em carteiras qualificadas e atualmente essas inscrições são negociadas na bolsa de balcão WhalesMarket entre uma faixa de preço de US$ 839 e US$ 4.300.
- Não perca dinheiro. No Mercado Bitcoin, você pode fazer staking de Ethereum de maneira segura e simples. Abra sua conta agora e comece a ganhar recompensas sobre seus investimentos em criptomoedas.
O post Maior bloco de Bitcoin da história foi minerado nesta semana; entenda apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.