O advogado de marcas e patentes, Michael Kondoudis, anunciou que o JP Morgan & Chase Co, o maior banco dos Estados Unidos – e uma das maiores empresas financeiras do mundo – registrou uma patente para lançar uma carteira de criptomoedas.
De acordo com Kondoudis, o US Patent and Trademark Office (USPTO) aprovou o pedido do JP Morgan em 15 de novembro.
A carteira oferecerá serviços como transferência e troca de moeda virtual, processamento de pagamento, contas correntes virtuais e serviços financeiros.
Apesar da postura controversa de seu CEO contra o Bitcoin e as criptomoedas em geral, o banco continua apostando em produtos relacionados para agilizar suas transações.
No início de novembro, eles deram um “grande passo” ao concluir sua primeira transação internacional usando a Polygon, uma solução de escalabilidade de Camada 2 para a rede Ethereum.
No final de outubro de 2020, o banco anunciou o lançamento de sua stablecoin JPM Coin, a primeira criptomoeda lastreada por um banco dos EUA usada para enviar pagamentos internacionais, demonstrando sua posição a favor da inovação.
Na mesma data, eles lançaram a Onyx, a primeira plataforma blockchain liderada por bancos do mundo, para desenvolver produtos, plataformas e mercados inovadores.
O registro da marca “JP Morgan Wallet” não detalha quais criptomoedas serão permitidas na carteira.
Desde 2017, o CEO do JP Morgan mantém uma postura radical contra o Bitcoin e as criptomoedas, chamando-os de “fraude”.
No entanto, no início de 2021, o copresidente do JP Morgan, Daniel Pinto, disse que o banco estava disposto a se envolver com Bitcoin e criptomoedas se a demanda continuar crescendo.
Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.
Leia mais: Saint Kitts e Nevis planejam tornar Bitcoin Cash (BCH) moeda legal até 2023