Após a Coinbase, a Kraken lançou seu próprio produto wrapped Bitcoin.
A Kraken anunciou o lançamento de seu próprio token wrapped Bitcoin custodiado pela exchange de criptomoedas.
Apelidado de ‘Kraken Bitcoin (kBTC)’, o novo produto é uma representação ERC-20 totalmente respaldada e compatível com várias redes do Bitcoin.
De acordo com o blog post oficial, o kBTC é mantido na Instituição Depositária Especializada de Propósito Específico (SPDI) com sede em Wyoming da exchange de criptomoedas – Kraken Financial.
O kBTC é projetado para interagir com aplicativos descentralizados, sendo compatível com redes como Ethereum e OP Mainnet. No futuro, a Kraken planeja expandir a compatibilidade do token para outras redes, incluindo ecossistemas não EVM.
A Kraken disse que uma empresa de auditoria de segurança independente chamada “Trail of Bits” realizou uma avaliação completa do contrato inteligente ERC-20 kBTC. O kBTC é considerado como tendo concluído a auditoria, que incluiu uma revisão aprofundada de sua base de código e arquitetura de cliente para descobrir e sinalizar quaisquer possíveis bugs de segurança.
No momento de seu lançamento, o kBTC terá o apoio da Paraswap, Yearn, Gauntlet, deBridge e Definitive.
“Com o kBTC, estamos trazendo o poder do Bitcoin para novas redes, respaldado pela confiança e experiência em segurança que a Kraken estabeleceu na última década. Acreditamos que o kBTC reforça a posição do Bitcoin como o epicentro das criptomoedas, capacita os criadores de criptomoedas a explorar novas maneiras de usar o Bitcoin e impulsiona todo o ecossistema para frente.”
Curiosamente, o último desenvolvimento ocorre um mês após outra plataforma de negociação de criptomoedas com sede nos EUA, a Coinbase, lançar seu produto Wrapped Bitcoin (cbBTC) em Base e Ethereum.