A equipe do Hamster Kombat, o jogo cripto mais popular do Telegram, disse na segunda-feira (12) em seu canal oficial que recebeu várias ofertas de investimentos de empresas do ramo após o grande sucesso do jogo. Sem citar nomes, eles afirmaram que rejeitaram todas as ofertas.
“Desde que nosso crescimento explosivo começou, recebemos inúmeras ofertas de investimento de algumas das maiores empresas de capital de risco no espaço Web3. Recusamos todas elas”, afirma o texto. “Até hoje, o Hamster Kombat não tem nenhum investidor externo”.
A equipe criticou ainda o financiamento de capital de risco como uma atividade de “saída de liquidez” com o principal motivo para não aceitar o financiamento externo.
“Muitos projetos Web3 construíram públicos apenas para usá-los como liquidez de saída para seus apoiadores de capital de risco. Infelizmente, isso se tornou a norma no setor”, disse a equipe. “Nós nos posicionamos contra essa prática. Queremos que o espaço Web3 retorne aos seus fundamentos.”
“Em vez de criar projetos inovadores que gerem valor e receita reais, as empresas geralmente se concentram em fazer um discurso convincente para garantir financiamento, gastá-lo em marketing, conduzir um airdrop ou até mesmo uma ICO e depois ir embora, deixando os usuários com a responsabilidade”, acrescentou.
O texto conclui afirmando que, em primeiro lugar nessa empreitada, estão os milhões de usuários. Se as empresas quiserem adquirir tokens Hamster, terão que comprá-los em uma exchange, como todo mundo, quando forem listados.
“A única maneira de comprar o token $HMSTR é ir para as exchanges após o airdrop, onde você o comprará de nossos usuários, se eles desejarem vender. O verdadeiro poder do Hamster Kombat vem da nossa comunidade, do seu apoio inabalável e esforços incríveis. E sempre protegeremos você e colocaremos seus interesses em primeiro lugar”.
Hamster Kombat
O jogo Hamster Kombat se tornou um sucesso descomunal: são 300 milhões de usuários do Telegram tocando freneticamente na tela do celular para acumular moedas. Isso é mais do que a população brasileira e corresponde a quase um terço do total de usuários do aplicativo rival do WhatsApp em todo o mundo.
Não existem ainda dados individualizados para cada país, mas fica claro pela alta atividade nos grupos de Telegram que os brasileiros entraram de cabeça no jogo, de policial a agricultor. Isso porque existe a promessa de que os pontos obtidos no jogo serão convertidos para o token HMSTR, ainda a ser criado, que terá valor real de mercado.
Segundo a equipe do jogo, “60% do fornecimento total é reservado para os jogadores, com o restante reservado para fornecer liquidez de mercado, futuras parcerias e subsídios do ecossistema, recompensar esquadrões e outros itens”.
Leia também: Hamster Kombat detalha o que vai render airdrop aos jogadores; veja
Financiamento de capital de risco
A estratégia dos criadores do Hamster Kombat pode estar alinhada às críticas a empresas de capital de risco em criptomoedas nos últimos meses.
“Os fundos de capital de risco investiram US$ 13 bilhões no primeiro trimestre de 2022, enquanto o mercado se transformou em um mercado de baixa acentuada. Esses fundos agora estão sob pressão de seus investidores para retornar capital, pois a inteligência artificial (IA) se tornou um tema mais quente”, disse o fundador da 10x Research, Markus Thielen, ao CoinDesk.
- Quer investir em criptomoedas selecionadas por especialistas de forma 100% automatizada Conheça a Cesta Inteligente! Você escolhe o portfólio que faz sentido para você, o valor que quer investir e o MB faz as negociações.
O post Hamster Kombat recusa todas as ofertas de investimento: “Poder está na comunidade” apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.