No Brasil, uma série de eventos está programada para disseminar conhecimento e engajar a comunidade local sobre a criptomoeda Cardano. O destaque é a presença do fundador Charles Hoskinson na BlockChainRio.
Além disso, o Treinamento para Representantes Delegados (DRep) no dia 26 de julho no Rio de Janeiro e um Workshop Constitucional em São Paulo, com data e local ainda a serem confirmados, devem agitar a comunidade local.
Os eventos ocorrem em meio a chegada da Era Voltaire, onde a Cardano está buscando alcançar seu compromisso com uma governança descentralizada robusta e inclusiva.
Essa nova fase representa um marco na evolução da blockchain, consolidando um modelo de governança que envolve a participação ativa da comunidade em decisões cruciais para o futuro da rede, que deve sair das mãos da Input Output Hong Kong (IOHK).
Fundador da Cardano visita evento no Brasil em meio a hard fork importante
A participação de Charles Hoskinson, cofundador da Cardano, na BlockChainRio promete ser um dos pontos altos do evento.
Hoskinson é uma figura influente no universo das criptomoedas e sua presença reafirma o compromisso da Cardano com o mercado brasileiro e a importância da região no cenário global de blockchain.
Durante sua palestra, espera-se que ele aborde as inovações trazidas pela Era Voltaire e a importância da participação comunitária na governança da Cardano.
O evento ocorrerá entre os dias 24 e 25 de julho de 2024, também contando com a presença de Roberto Campos Neto, atual presidente do Banco Central do Brasil, membros da CVM, entre outras autoridades que devem falar sobre a regulação das criptomoedas no país.
Novo hard fork promete mudanças significativas na Cardano
A nova atualização da rede Cardano, hard fork este apelidado de “Chang”, está programado para terminar até o final de julho de 2024.
Com a rede saindo das mãos da fundação Input Output (IOHK), o projeto tende a se tornar descentralizado. Alguns fãs da criptomoeda acreditam que tal atualização conseguirá movimentar os preços da criptomoeda ADA, que poderia registrar uma valorização em corretoras.
Contudo, o período de um hard fork pode apresentar desafios para o projeto, visto que a atualização da rede pode causar instabilidades em transações enquanto não finaliza os trabalhos.
De qualquer forma, a criptomoeda rival do Ethereum espera melhorar sua governança e a visita do fundador da Cardano no Brasil mostra a preocupação em apresentar os conceitos da novidade para toda a comunidade.
Por fim, via YouTube, Charles divulgou na última segunda-feira (8) mais detalhes sobre a nova atualização. O vídeo pode ser assistido abaixo.
Fonte: Fundador da Cardano visita o Brasil em meio a novo hard fork
Veja mais notícias sobre Bitcoin. Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.