Durante visita a Alemanha nesta quarta-feira (13) para investigar um suposto ataque a uma fábrica da Tesla, Elon Musk aproveitou para falar com o público e recebeu uma pergunta inesperada: “quando poderemos comprar um Tesla com Dogecoin?”
Com seu filho sobre seus ombros, Musk deu risada, mas se mostrou positivo a ideia. “Em algum momento devemos aceitar”, respondeu o bilionário, notando que já é possível comprar algumas mercadorias da Tesla com DOGE.
Também nesta semana, Musk já havia criticado o dólar em sua rede social, o Twitter. A postagem chamou atenção pelo seu momento, em plena máxima histórica do Bitcoin. No momento, Tesla e SpaceX possuem cerca de 19.800 bitcoins em seus caixas.
Dogecoin dispara após comentários de Elon Musk
Após as falas de Elon Musk caírem na internet, a Dogecoin teve um salto de 14% e opera em forte alta nesta quinta-feira (14). No momento a DOGE está cotada a US$ 0,18 e é a 9ª criptomoeda do setor, com um valor de mercado de US$ 27,7 bilhões.
“Quando poderemos comprar Tesla com Bitcoin? Em algum ponto deveremos aceitar. Você pode comprar produtos da Tesla com DOGE, o que é legal. Então, Dogecoin para a lua.”
Elon Musk at Giga Berlin today.
“When will I be able to buy a Tesla with dogecoin?”
“At some point I think we should enable that.” 😂🔥 pic.twitter.com/Suk7bifuHC— Sir Doge of the Coin ⚔️ (@dogeofficialceo) March 14, 2024
Continuando, o bilionário relembrou ao público porque se tornou um apoiador da memecoin. Segundo Musk, isso foi uma maneira de agradar seus funcionários, que eram investidores de DOGE.
“Muitas pessoas talvez não saibam porque eu acabei apoiando a Dogecoin”, continuou Musk. “Quando eu estava na fábrica da Tesla, na linha de montagem, as pessoas disseram ‘você pode dar apoio à DOGE?’, o mesmo aconteceu na SpaceX.”
“Então pensei, a DOGE é a criptomoeda do povo, então vou apoiar. Porque muitas pessoas estão apoiando o Bitcoin, então pensei, se as pessoas na linha de produção estão apoiando a DOGE, vou apoiar a DOGE.”
No entanto, essa promoção toda acabou lhe rendendo um processo por investidores que perderam dinheiro ao investir na DOGE. Após vencer o processo, Musk trocou o famoso mascote do Twitter pelo logo da Dogecoin.
Comunidade se mostra cética
Embora a Dogecoin tenha valorizado 10% nesta quinta-feira (14), nem todos gostaram da volta de Elon Musk ao mundo das criptomoedas. Afinal, o bilionário não apenas vendeu boa parte dos bitcoins da Tesla, como também evitou o tema durante todo o mercado de baixa.
“Buscador de atenção irritante”, comentou um investidor no Reddit. “Em que ano estamos? 2021?”, questionou outro.
“F Musk, F Doge e F a Tesla também”, disse um terceiro, evitando o uso de palavrões.
“O cara que fez essa pergunta deveria ter uma grande posição comprada em Doge antes de fazer essa pergunta”, disse outro. “Não pense que Elon Musk leva isso tão a sério, mas sim pensa nisso mais como uma piada. Mas ele já deveria saber que não deve responder a essas perguntas.”
No passado, as falas de Musk tinham um grande impacto sobre o mercado de criptomoedas, mas sua influência foi se esvaindo gradualmente, até se tornar irrelevante.
Fonte: Elon Musk diz que Tesla aceitará criptomoeda como pagamento
Veja mais notícias sobre Bitcoin. Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.