À medida que a influência das criptomoedas cresce, Trump lidera Biden por uma pequena margem nas últimas pesquisas.
Donald Trump está cobrindo todas as bases para atrair o público cripto. Desta vez, ele se voltou para defender a mineração de Bitcoin não apenas em Washington, D.C., mas também internacionalmente. Em uma reunião recente com players da indústria, o candidato presidencial republicano afirmou que pretende que todo o Bitcoin restante seja minado nos EUA, uma medida que ele acredita contribuirá para a dominância energética do país.
A cruzada cripto de Trump
Entre os participantes da reunião estavam representantes de empresas proeminentes de mineração de Bitcoin, como Salman Khan da Marathon Digital, S Matthew Schultz da CleanSpark, Jason Les e Brian Morgenstern da Riot Platforms. Amanda Fabiano, ex-Chefe de Mineração da Galaxy e Diretora de Mineração de Bitcoin na Fidelity, também esteve presente na reunião.
Em sua última postagem na plataforma de mídia social Truth Social, Trump declarou:
“A mineração de Bitcoin pode ser nossa última linha de defesa contra uma CBDC. O ódio de Biden pelo Bitcoin só ajuda a China, a Rússia e a Esquerda Comunista Radical. Queremos que todo o Bitcoin restante seja PRODUZIDO NOS EUA!!! Isso nos ajudará a ser ENERGETICAMENTE DOMINANTES.”
Com essa última investida, Trump essencialmente visa aumentar a participação dos EUA na taxa de hash da rede Bitcoin, que atualmente está em 38%, de acordo com os últimos dados da ChainBulletin. Atrás dos EUA está a China, com 21%, seguida pelo Cazaquistão, com 13,3%.
Trump alavanca vantagem cripto sobre Biden
A indústria de criptomoedas está cada vez mais buscando influenciar os políticos dos EUA à medida que enfrenta uma maior fiscalização regulatória. Enquanto a aprovação dos ETFs de Bitcoin e Ethereum spot foram marcos significativos, Trump está lançando mão de grandes estratégias para atrair eleitores a seu favor.
Nos últimos meses, Trump tem usado as criptomoedas como sua mais nova ferramenta para atacar a administração Biden. A dramática mudança de opinião sobre o assunto agora é uma questão importante na próxima corrida presidencial.
No mês passado, Trump prometeu que o Bitcoin prosperaria nos EUA sob sua liderança enquanto falava na Convenção Nacional Libertária em Washington, D.C. Ele também prometeu proteger os direitos dos detentores de criptomoedas de auto-custódia enquanto mantinha críticos como Elizabeth Warren longe de seus ativos. Ele também se opôs à criação de uma moeda digital do banco central (CBDC).
As últimas pesquisas indicam que Trump está atualmente liderando Biden por uma pequena margem, mantendo 40,9% do apoio dos eleitores em comparação com os 40% de Biden. Enquanto isso, o candidato independente Robert F. Kennedy Jr. manteve pouco mais de 9% do apoio dos eleitores.