Daniel Larimer, criador das criptomoedas EOS, Steem e BitShares, compartilhou uma visão pessimista sobre o mundo em suas redes sociais. Segundo o desenvolvedor, um apocalipse bíblico acontecerá na próxima quarta-feira (9).
Falando sobre o “dia do Senhor”, Larimer aponta que os textos antigos falam sobre o ataque de um leão, um urso e uma serpente. Nas suas interpretações, os animais representariam Irã, Rússia e China.
O assunto é tão sério para o desenvolvedor que ele escreveu um guia de sobrevivência com nada menos que 200 páginas.
“Este livro é escrito para aqueles que sobreviveram à queda da Babilônia, também conhecida como a Terceira Guerra Mundial Nuclear.”
“Minha compreensão das escrituras, juntamente com sinais no sol, na lua e nas estrelas, sugere que isso deveria ter ocorrido em ou por volta de 9 de outubro de 2024”, aponta a introdução. “No entanto, se você encontrar isso antes, também oferece orientações sobre como escapar do pior momento da história humana no arrebatamento.”
A leitura é dividida em diversos capítulos, desde “O caminho para a salvação”, “O dia do juízo de 2024”, “Armas nucleares na bíblia” e outros. Embora esteja em inglês, hoje já existem ferramentas que facilmente fazem uma tradução automatizada de boa qualidade.
Quem é Dan Larimer?
Daniel Larimer, também chamado pelo apelido de “bytemaster” é uma figura conhecida no mundo das criptomoedas. Isso porque, ainda em 2010, o desenvolvedor entrou em uma grande discussão com ninguém menos que Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin.
Larimer é pouco lembrado nessa história, mas a resposta dada a ele é uma das frases mais famosas da indústria até hoje. “Se você não acredita em mim ou não entende, não tenho tempo para tentar convencê-lo, desculpe”, disse Satoshi a Larimer.
Talvez chateado com isso, o desenvolvedor criou três criptomoedas nos anos seguintes, a BitShares, Steem e a EOS. Em determinado momento, todas elas estavam entre as 100 maiores do mercado, mas hoje ocupam apenas as posições de número 1.231, 405 e 86, respectivamente. Já o Bitcoin, sempre se manteve no topo.
Fundador da EOS fala sobre “fim do mundo”
Voltando à previsão bíblica apocalíptica de Larimer, o desenvolvedor ilustrou sua leitura sobre os animais citados na profecia, atribuindo um país a cada um deles.
“O dia do Senhor é descrito como um ataque de um Leão, Urso e Serpente (Irã, Rússia e China). O dia 9 de outubro é o último grande dia; eu oro para que você esteja preparado para a destruição repentina, porque se a Bíblia estiver certa, o dia do juízo está chegando.”
No seu livro de sobre vivência, o desenvolvedor explica mais a fundo suas interpretações dos textos bíblicos.
“Esses três países estão aliados contra os Estados Unidos, o império dominante do mundo, que eu acredito ser a Babilônia Misteriosa.”
Além desses países, o texto também faz menção ao BRICS, grupo composto por Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul e outros.
“Recentemente, esse grupo cresceu para 10 países, como os 10 chifres que odeiam a Babilônia e dão seu poder ao Anticristo por “uma hora” para destruir a Babilônia”, comenta Larimer.
Por fim, a previsão do desenvolvedor ganha força conforme os conflitos em Israel estão escalando. Seja como for, saberemos se Larimer está certo ou não já na próxima semana.
Fonte: Desenvolvedor que brigou com criador do Bitcoin prevê “apocalipse bíblico” para a próxima quarta-feira (9)
Veja mais notícias sobre Bitcoin. Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.