Parece que os usuários do Twitter (também conhecido como X) não poderão usar a plataforma para enviar ou receber criptomoedas, pelo menos não tão cedo.
Entusiastas de criptomoedas há muito especulam se Elon Musk — um grande defensor da memecoin Dogecoin (DOGE) — integraria tokens digitais na plataforma enquanto pretende construir um “superaplicativo para tudo”.
No entanto, novos documentos regulatórios mostram que, embora Musk esteja realmente se movendo para lançar um serviço de pagamentos, ele não parece ter criptomoedas em vista, de acordo com a Bloomberg.
O que os documentos revelam são planos para uma subsidiária chamada X Payments, que foi aprovada para licenças de transmissão de dinheiro em 28 estados, com outros pedidos ainda em andamento. X Payments pode fornecer um recurso de pagamento para usuários semelhante ao Venmo ou Zelle.
Pode ser que criptomoedas sejam integradas ao sistema de pagamentos posteriormente, já que apoiadores da Dogecoin continuam a ter esperança.
Em suma, os objetivos do X Payments não estão totalmente claros nos documentos e declarações feitas por Musk e pela CEO do Twitter, Linda Yaccarino.
O X disse aos reguladores que procurava “maior participação e envolvimento” dos usuários através da sua plataforma de pagamentos e que só espera cobrar “taxas de ‘de minimis’” no momento do lançamento.
Ao mesmo tempo, a receita da empresa caiu 40% ano a ano no primeiro semestre de 2023, depois que Musk concluiu sua compra, e o Twitter pode precisar recuperar essa receita perdida por meio de novas iniciativas.
Até mesmo um maior envolvimento pode ser pedir muito, já que os clientes são notoriamente leais aos serviços bancários e de pagamentos. Líderes tecnológicos, incluindo Google e Apple, têm lutado para ganhar força com plataformas de pagamento internas.
Mesmo assim, Musk continua sendo um entusiasta das criptomoedas. Além dos picos anteriores de preços da Dogecoin que ele provocou com uma série de tuites, bem como o antigo enorme estoque de Bitcoin da Tesla, Musk teria passado anos explorando o potencial para pagamentos cripto.
Enquanto isso, em meio aos relatórios de pagamentos do Twitter, a Dogecoin caiu 12% na última semana.
Na segunda-feira (17), Yaccarino disse em entrevista que a plataforma de pagamentos do Twitter chegará “em breve” e que o “ecossistema financeiro” da empresa será lançado primeiramente nos Estados Unidos.
*Traduzido e editado com autorização do Decrypt.
- Quer ter a chance de ganhar 1 ethereum (ETH)? Abra sua conta grátis no Mercado Bitcoin e comece a negociar o quanto antes
O post Desculpem fãs da Dogecoin: plano de pagamentos do Twitter não inclui criptomoedas apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.