Novos dados do mercado de derivativos de criptomoedas sugerem um sentimento de baixa crescente entre os traders, com a atividade de opções indicando expectativas de mais quedas de preços para os principais ativos digitais, como Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH).
Um novo relatório da exchange de criptomoedas Bybit, desenvolvido em colaboração com a plataforma de análise e pesquisa Block Scholes, destaca um aumento acentuado nos níveis de volatilidade implícita em várias datas de vencimento para opções de Bitcoin e Ethereum.
Este aumento é particularmente pronunciado em opções de curto prazo, sinalizando maior incerteza de curto prazo.
“A distorção implícita — ou seja, a diferença na volatilidade implícita entre puts e calls fora do dinheiro — pode revelar o sentimento atual do mercado para opções de BTC e ETH”, explicou o redator técnico líder da Bybit, Nathan Thompson, ao Decrypt. “Maior volatilidade implícita para calls é um indicador de alta, enquanto maior volatilidade implícita para puts é de baixa.
“No momento, todos os sinais que emanam dos mercados de opções sugerem que há maior desvantagem”, acrescentou.
Os mercados de derivativos estão mostrando uma clara inclinação para opções de venda fora do dinheiro para Bitcoin e Ethereum no curto prazo, observa o relatório. Essa tendência aponta para uma perspectiva de baixa de curto prazo mais forte, já que os preços à vista lutam para se recuperar de quedas recentes.
Para opções de Bitcoin, agora há um nível mais alto de interesse aberto em opções de venda em comparação com opções de compra, o que significa que os traders estão se posicionando para possíveis movimentos de baixa. Isso vem junto com um declínio no interesse aberto total para swaps perpétuos após a liquidação mais recente.
O sentimento de baixa não se limita ao Bitcoin e Ethereum, observa o relatório. Solana (SOL) experimentou taxas de financiamento consistentemente negativas para swaps perpétuos na semana passada.
Thompson diz que essas taxas sugerem que um fundo está começando a se formar — e mesmo que a SOL caia, é improvável que caia significativamente dos níveis atuais. Ele também alertou contra tirar conclusões amplas sobre todo o ecossistema de primeira e segunda camadas.
“Não há inferências significativas sobre as redes L1 e L2 que podem ser extraídas do desempenho atual da SOL, além do fato de que todos os ativos cripto permanecem altamente correlacionados”, ele observou.
O relatório também apontou que após a data de expiração das opções de 30 de agosto, o interesse aberto para opções de compra diminuiu mais significativamente do que para opções de venda. Isso, combinado com as recentes quedas de preço e a falha dos preços à vista em se recuperar, provavelmente contribuiu para o crescente ceticismo de uma alta.
Com as tendências gerais observadas nos dados de derivativos, Thompson diz que os traders inexperientes fariam bem em ficar de braços cruzados até que o mercado descubra para que lado quer se mover.
“Aqueles que estão se sentindo mais ousados podem desejar definir opções de compra que expirarão no final de setembro, quando a incerteza atual deve ter diminuído”, ele acrescenta.
*Traduzido com autorização do Decrypt.
- Com Staking de Solana, você pode ganhar até 4,45% ao ano* + a valorização do ativo no longo prazo. Tenha renda passiva em cripto e receba recompensas a cada 3 dias. Abra sua conta no MB e comece já! *Consulte condições.
O post Derivativos de criptomoedas sinalizam mais quedas para Bitcoin e Ethereum, mostra análise apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.