Michael Saylor, cofundador e presidente executivo da MicroStrategy, disse em uma entrevista recente que o custo do Bitcoin pode subir para US$ 10 milhões por moeda em algum momento no futuro.
Falando no podcast homônimo de Robin Seyr, Saylor considerou alguns fatores para sua previsão, como taxas de inflação e até mesmo uma analogia sobre a expectativa de vida das pessoas.
“O preço do Bitcoin vai subir para até 10 milhões de dólares por moeda. A diferença entre 2% de inflação ou 2% de deflação por ano e 0% de deflação ou 0% de inflação é a diferença entre uma expectativa de vida média de setenta anos e a imortalidade”.
“Qual é a diferença entre dinheiro perfeito e dinheiro imperfeito? Dinheiro perfeito é imortalidade econômica; dinheiro imperfeito significa que todos nós temos uma vida curta e brutal”, acrescentou.
Na opinião de Saylor, com o surgimento do BTC todos os sistemas econômicos anteriores se tornaram obsoletos, tachando-os de “pseudociência antes de Satoshi Nakamoto”.
Para ele, os economistas do passado eram semelhantes aos primitivos que usavam “conchas e contas de vidro” em comparação com o sofisticado instrumento financeiro que o Bitcoin representa.
“A economia é uma arte liberal quase religiosa cheia de opiniões, preconceitos e preconceitos das pessoas. … Todos os economistas antes de Satoshi estavam tentando elaborar as leis da economia com conchas e contas de vidro e pedaços de papel e instrumentos de crédito”, afirmou Saylor.
China apoiará o Bitcoin
Michael Saylor disse ainda que a China se tornará uma forte defensora do Bitcoin, apesar das atuais regulamentações rígidas do governo chinês sobre criptomoedas. No entanto, ele declarou com confiança sua crença de que tanto a população local quanto suas autoridades adotarão a maior criptomoeda do mundo.
- Quer ter a chance de ganhar 1 ethereum (ETH)? Abra sua conta grátis no Mercado Bitcoin e comece a negociar o quanto antes.
O post “Bitcoin vai custar até US$ 10 milhões no futuro”, diz Michael Saylor apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.