As duas maiores moedas meme estão liderando os ganhos hoje.
O rali do preço do Bitcoin continua forte, com o ativo ultrapassando $80 mil e $82 mil mais cedo hoje, alcançando um novo pico acima de $84 mil.
Algumas altcoins se acalmaram nas últimas 24 horas, mas DOGE, SHIB, CRO, WIF, NEAR e TAO continuam subindo com ganhos de dois dígitos.
Novo pico do Bitcoin
Atualmente, quase parece uma repetição falar sobre os novos recordes históricos do Bitcoin. Tudo começou após a vitória esmagadora de Donald Trump nas eleições presidenciais dos EUA de 2024 na semana passada, quando o BTC superou seu pico de março de $73.737 e avançou acima de $75 mil.
Nos dias seguintes, o ativo rompeu mais algumas barreiras, e a última foi ontem, quando atingiu $80 mil. Inicialmente, os ursos conseguiram intervir e impedir as tentativas iniciais de subida.
No entanto, a criptomoeda parece estar em modo de alta completa e superou essa marca na noite passada. Continuou a subir nas últimas 12 horas e alcançou $84.100 em seu último pico. Apesar de uma leve correção desde então, o BTC ainda está acima de $83 mil.
Sua capitalização de mercado disparou para mais de $1,6 trilhão, e sua dominância sobre as altcoins está em 55,6%.
DOGE e SHIB continuam em alta
Dogecoin e Shiba Inu foram os principais destaques ontem. Conforme relatado, o DOGE chegou a ultrapassar XRP e USDC, tornando-se a sexta maior criptomoeda após registrar um pico de vários anos. O ponto mais alto de hoje ficou próximo de $0,3. SHIB também registrou um pico local, e aqui estão alguns dos motivos para seu crescimento ontem.
NEAR, CRO, TAO, KAS, STX e WIF são outras altcoins de grande capitalização que também tiveram ganhos de dois dígitos hoje.
Em contraste, ADA se estabilizou após o grande rali no domingo, enquanto ETH, BNB, TON, XRP, TRX e AVAX estão ligeiramente no vermelho.
A capitalização total do mercado de criptomoedas adicionou mais $50 bilhões desde ontem, chegando a $2,9 trilhões no CoinGecko (CG).