À medida que o espaço financeiro descentralizado permanece sendo fortemente atacado por hacks, as pessoas se tornam cada vez menos interessadas em entrar e se envolver com o DeFi.
Mas, de acordo com Dennis Jarvis, CEO do Bitcoin.com, existe uma maneira de a adoção do DeFi avançar: com a ajuda do bitcoin.
Em um discurso no Blockchain Economy Dubai Summit 2022, Jarvis apontou que perdas maciças de fundos de investidores, como o colapso do Terra e o hack do Axie Infinity, tornaram o DeFi pouco atraente para usuários em potencial.
No entanto, o executivo acredita que, usando o bitcoin como gancho, o DeFi pode superar a crise de integração provocada por sua reputação em declínio.
Bitcoin como porta de entrada para o setor DeFi
Em entrevista recente, Jarvis explicou por que sua equipe acredita que o bitcoin pode ser a porta de entrada das pessoas para o espaço DeFi. Ele disse:
“Acho que a grande maioria das pessoas está mais interessada em descobrir o Bitcoin primeiro. É o primeiro passo em sua jornada cripto, e isso inclui comprar seu primeiro Bitcoin.”
O executivo disse que depois que as pessoas comprarem seu primeiro BTC, a equipe terá a oportunidade de ajudar a comunidade a trocar facilmente alguns dos Bitcoins por ativos como AVAX, MATIC, Ethereum ou outros por meio de uma exchange descentralizada.
Jarvis acredita que isso pode levar os Bitcoiners ainda mais longe em sua jornada DeFi e usar aplicativos descentralizados.
Quando perguntado por que o Bitcoin.com, marca fortemente associada ao Bitcoin e Bitcoin Cash, está se aventurando no DeFi, o executivo explicou que acredita em um futuro multichain e está tentando melhorar suas ofertas para seus consumidores. Ele disse:
“Nós realmente achamos que o multichain é o futuro da criptomoeda, que existe francamente um universo de possibilidades e uma infinidade de recursos disponíveis em vários primitivos DeFi que estão surgindo em todo lugar.”
O futuro será multichain
Por causa dessa crença em um futuro multichain, o executivo destacou que a empresa está se dedicando para se atualizar a este setor. Além disso, ele observou que deseja dar a seus usuários a capacidade de participar do DeFi.
Quando perguntado sobre os maximalistas do Bitcoin que podem não querer se aproximar do setor DeFi ou quaisquer outros produtos além do Bitcoin, o executivo destacou que esta visão pode estar relacionada a preocupações com fraudes. Ele disse:
“Acho que há algum elemento no maximalismo que se preocupa com as pessoas sendo enganadas e roubadas, e nós também. […] Fazemos o nosso melhor para ajudá-los a evitar o lado mais arriscado e potencialmente fraudulento da criptomoeda.”
Jarvis destacou que, no final, a equipe está feliz em apoiar as pessoas que acreditam que o Bitcoin é a única moeda verdadeira e que todo o resto é uma farsa.
LEIA MAIS: Capacidade da Lightning Network do Bitcoin ultrapassa 5.000 BTC