Robert Kiyosaki, autor do famoso livro “Pai Rico, Pai Pobre” e investidor de Bitcoin (BTC), ouro e prata, comentou no último fim de semana sobre investimentos em ETF de Bitcoin, explicando por que não pretende apostar no produto financeiro que vem chamando a atenção de gigantes de Wall Street.
“Você comprará o ETF Bitcoin? Não”, escreveu Kiyosaki em seu perfil no X.
“Assim como possuo moedas [de Bitcoin] e os metais preciosos ouro e prata, eu também possuo prédios de apartamentos e por isso não possuo ETFs de [fundos imobiliários] REITS, ouro ou prata. Os ETFs são melhores para a maioria das pessoas e instituições. Pessoalmente, sou um empresário e prefiro ficar o mais longe possível dos produtos financeiros de Wall Street”, disse.
Segundo o “Pai Rico”, como ele lida com seus próprios investimentos, ele acaba sendo “mais inteligente do que a maioria dos compradores de ETF”. “Se eu errar, não tenho ninguém para culpar além de mim”, finalizou.
Repetidas vezes, o “Pai Rico” elogiou o Bitcoin. Em fevereiro deste ano, ele fincou no X a frase “obrigado BITCOIN por fazer seu trabalho… chutar o traseiro do falso dólar americano e trazer a integridade de volta ao dinheiro”, uma indireta ao governo dos EUA.
Aliás, há alguns anos, a maioria das publicações de Kiyosaki vem com algum teor político — e ele não esconde seu apoio ao ex-presidente dos EUA, Donald Trump, assim como não hesita em criticar o atual governo de Joe Biden.
Ele afirmou que possui Bitcoin porque o ativo é uma “proteção contra o roubo de nossa riqueza através do nosso dinheiro”, criticando o Fed e os políticos americanos.
Robert Kiyosaki defende há anos o Bitcoin e os metais preciosos como as maiores reservas de valor em frases como “compre Bitcoin antes que seja tarde demais” e “se prepare para o crash: compre ouro, prata e Bitcoin”.
- Descubra os impactos e oportunidades do Halving 2024 com o MB. Baixe agora nosso relatório exclusivo e esteja um passo à frente no mercado cripto!
O post Autor de “Pai Rico, Pai Pobre” explica por que não vai comprar ETF de Bitcoin apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.