Com o Bitcoin no seu maior preço de todos os tempos, cerca de 1.500 endereços da blockchain estão se tornando milionários todos os dias. Os dados são da empresas de análises Kaiko Research, divulgados pela Bloomberg.
Levando em conta a cotação do momento da redação deste texto (US$ 72.358), uma carteira precisa armazenar 13,8 BTC para ter o equivalente a milhão de dólares. O dia no qual mais endereços atingiram a marca nesse ano foi 1º de março, quando 1.691 wallets entraram no território do milhão.
Mas o ritmo ainda está longe de ser um recorde, já que durante o mercado de alta de 2021, 4 mil endereços ficavam milionários todos os dias.
Segundo a reportagem, o ritmo mais lento do atual mercado de alta nesse quesito pode ter algumas razões: baleias realizando lucro, grandes fortunas preferindo armazenar com custodiantes em vez de carteira pessoal e uma chegada mais lenta de todo o capital que deve vir para a indústria.
“Em 2021, testemunhamos um enorme afluxo de capital, com investidores de todos os tipos buscando aproveitar o entusiasmo em torno das criptomoedas”, afirmou o relatório. “Atualmente, é possível que os grandes investidores estejam adotando uma postura mais cautelosa, aguardando para verificar se os recentes lucros são sustentáveis antes de realizar novos investimentos.”
- Não perca dinheiro. No Mercado Bitcoin, você pode fazer staking de Ethereum de maneira segura e simples. Abra sua conta agora e comece a ganhar recompensas sobre seus investimentos em criptomoedas.
O post Alta do Bitcoin cria 1.500 milionários todos os dias apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.