Os jogos tap-to-earn do Telegram tomaram conta do mundo cripto, trazendo centenas de milhões de novos usuários em potencial para a The Open Network (TON). Mas uma enxurrada de jogadores de Hamster Kombat e Catizen tentando reivindicar seus tokens de recompensa no final deste mês pode não ser uma boa notícia para a rede, alertaram os desenvolvedores da TON nesta semana.
A TON “sem dúvida enfrentará mais pressões técnicas e possivelmente alguns problemas imprevistos”, escreveu a equipe da TON Core em um canal oficial no Telegram. O aviso foi feito no momento em que a rede lida com as recentes interrupções de serviço precipitadas por uma explosão de jogos tap-to-earn e atividades de miniaplicativos vinculados ao aplicativo de mensagens Telegram.
Os endereços de usuários ativos diários atingiram 1,1 milhão várias vezes na TON nas últimas duas semanas, com transações de um único dia chegando a 14,4 milhões antes dos próximos lançamentos de jogos populares de tap-to-earn, como Hamster Kombat e Catizen, de acordo com os devs.
O Catizen, que atraiu aproximadamente 35 milhões de jogadores para seu aplicativo no Telegram, oferecerá tokens a pelo menos 15 milhões de usuários com base na última estimativa e lançará seu token CATI em 20 de setembro.
O Hamster Kombat, por sua vez, atraiu um número muito maior de jogadores: mais de 300 milhões no final de julho, afirmaram os desenvolvedores, com dados do Telegram no aplicativo mostrando quase 86 milhões de usuários ativos somente no último mês. A equipe disse que todos os jogadores serão elegíveis para o airdrop do token HMSTR no TON quando ele chegar em 26 de setembro.
“Esse nível de envolvimento dos usuários era inimaginável na Web3 antes”, escreveram os devs do TON Core na publicação do canal do Telegram.
As interrupções na TON
O aumento da atividade de usuários da TON, alimentado pelo hype de jogos do Telegram, criou interrupções recentemente na rede de primeira camada. No mês passado, o processamento de blocos na rede parou por várias horas duas vezes em uma única semana.
O cerne da questão, de acordo com os desenvolvedores da TON, foi um aumento na demanda dos usuários vinculado às distribuições de DOGS, um projeto de memecoin inspirado em um desenho de cachorro do fundador e CEO do Telegram, Pavel Durov. O token DOGS é mantido por 4,5 milhões de carteiras exclusivas na TON, disseram eles.
As interrupções de serviço na TON podem se intensificar novamente antes desses e de outros airdrops futuros relacionados a jogos na plataforma. Ambos os eventos provavelmente levarão a um pico de atividade na TON à medida que os destinatários tentarem reivindicar suas recompensas.
Mas, na preparação para esses airdrops, os devs da TON prometeram ficar atentos a quaisquer problemas de rede e tentar superar quaisquer obstáculos.
“Estamos comprometidos em construir e enfrentar esses desafios à medida que avançamos em direção à adoção em massa”, escreveram eles no post do Telegram.
*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.
- Com Staking de Solana, você pode ganhar até 4,45% ao ano* + a valorização do ativo no longo prazo. Tenha renda passiva em cripto e receba recompensas a cada 3 dias. Abra sua conta no MB e comece já! *Consulte condições.
O post Airdrops do Hamster Kombat e Catizen ameaçam travar a rede TON apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.