O valor total de mercado das criptomoedas está bem acima de $2,6 trilhões após os ganhos recentes.
O Bitcoin disparou para mais um recorde histórico de cerca de $76.500 hoje, mas perdeu um pouco de força e agora gira em torno de $75.000.
As altcoins estão tomando o protagonismo hoje, com o Ethereum subindo 8% e ultrapassando $2.800 pela primeira vez em meses, enquanto PEPE e AAVE registraram aumentos de dois dígitos.
Bitcoin esfria
Ainda é quinta-feira, mas esta semana já entrou para a história dos mercados de criptomoedas. O Bitcoin recuou fortemente na segunda-feira, caindo para menos de $67.000 em antecipação às eleições presidenciais dos EUA. Isso significou uma perda de mais de cinco mil dólares em menos de uma semana.
No entanto, conforme os primeiros resultados das eleições começaram a surgir na noite de terça-feira e especialmente na manhã de quarta-feira, a criptomoeda entrou em uma trajetória ascendente e saltou de $67.000 para mais de $75.000, rompendo o recorde de março de $73.737 e estabelecendo um novo pico.
O BTC acalmou-se durante o dia, mas voltou a subir nas últimas 12 horas, atingindo $76.500 (na Bitstamp), estabelecendo um novo recorde. Desde então, perdeu um pouco de força, ficando em torno de $75.000, mas ainda registra um aumento semanal de 4%.
Sua capitalização de mercado está acima de $1,480 trilhão, enquanto sua dominância sobre as altcoins sofreu uma queda, ficando em 56,2%.
ETH desperta
O Ethereum foi um dos desempenhos mais modestos ontem, mas finalmente despertou com um aumento de 8%. Isso significa que a segunda maior criptomoeda subiu para seu maior valor em três meses, acima de $2.800. Outras altcoins de grande capitalização, como XRP, ADA, LINK e AVAX, também se destacaram com ganhos, enquanto DOGE recuou quase 4%.
Aumentos de preço ainda mais significativos vêm de criptos como ENA (32%), RAY (30%), NEIRO (22%), LDO (20%), AAVE (15,5%) e PEPE (11,5%).
A capitalização total de mercado das criptomoedas adicionou mais $50 bilhões durante a noite, alcançando um pico de vários meses, próximo de $2,650 trilhões.