O Bitcoin recuperou mais de mil dólares desde a mínima local registrada hoje.
No último relatório de emprego antes das eleições presidenciais dos EUA de 2024, a maior economia do mundo apresentou dados preocupantes.
O país adicionou apenas 12.000 novos empregos em outubro, o que representa um décimo da expectativa de 120.000 prevista por economistas.
Os relatos sobre o assunto atribuíram os dados fracos de outubro aos dois furacões recentes que atingiram alguns estados dos EUA e à greve na Boeing.
Ainda assim, o número de 12.000 não é apenas muito inferior às expectativas, mas também bem abaixo dos 223.000 empregos adicionados em setembro, que foi o melhor mês deste ano desde março. Além disso, a média de empregos criados mensalmente em 2024 era de aproximadamente 200.000 antes da queda em outubro.
Esse relatório é significativo para os EUA, pois o país se prepara para as próximas eleições presidenciais, que ocorrerão em poucos dias, em 5 de novembro.
O candidato republicano Donald Trump enfrentará a democrata e atual vice-presidente Kamala Harris. De acordo com o Polymarket, Trump tem uma vantagem substancial sobre Harris, mas a maioria das outras pesquisas de opinião gerais mostram um resultado diferente.
O preço do Bitcoin reagiu de maneira surpreendente às notícias desfavoráveis para a economia dos EUA, saltando acima de $70.000. Vale lembrar que o ativo havia caído de $72.000 para menos de $69.000 no início do dia.