O antigo fundador do MegaUpload, Kim Dotcom voltou a falar publicamente que o dólar está sob ameaça com a chegada do novo sistema de pagamentos do BRICS.
Bloco econômico formado pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, o BRICS tem aceitado novos membros desde 2023. Nos próximos dias, um encontro na Rússia pode pavimentar a chegada de mais países no bloco, que tem como principais potências Rússia e China.
Como ambos os países vivem em disputa com os Estados Unidos pela dominância econômica e militar, um novo sistema de pagamentos poderia atacar uma das principais forças dos EUA: o dólar.
Veja fotos da apresentação do novo sistema de pagamentos do BRICS
De acordo com o perfil do X chamado BRICS News, que reúne quase 800 mil seguidores e é um afiliado ao Watcher Guru, o mundo pode estar próximo de uma nova ordem.
Isso porque, o chamado BRICS Pay começou a ter uso em eventos, onde cartões recarregáveis com moedas fiduciárias nacionais são facilmente convertidos em produtos. Uma das imagens mostra a compra de um café com o cartão do sistema de pagamentos do BRICS, que custou 500 rublos (cerca de R$ 30,00).
Para utilizar a demo do sistema BRICS Pay as pessoas devem se cadastrar no site oficial do projeto, aberto a público. O Livecoins se cadastrou na demo para realizar um teste e ganhou um bônus também, contudo, o valor está disponível para consumo apenas nos pavilhões de um evento do BRICS em andamento em Moscou (Rússia).
“Aponte sua câmera para um adesivo QR com bônus que você pode usar para compras em nossas lojas parceiras do pavilhão de conferências.”
BREAKING: BRICS officially unveils a new demo of its payment system, BRICS Pay. pic.twitter.com/DOrPC21uaS
— BRICS News (@BRICSinfo) October 17, 2024
“Em breve nas principais lojas de aplicativos”, diz Governo da Rússia
O Governo da Rússia apresentou o sistema BRICS Pay durante um evento que começou nesta quinta e termina na próxima sexta-feira (18). Assim, quem baixar o aplicativo e escanear um código ganha 500 rublos para consumir nas lojas parceiras no próprio evento.
De acordo com um vídeo de apresentação, o BRICS Pay promete estar em breve nas principais lojas de aplicativos como AppStore e Google Play, e se integrar até com o Telegram Mini Apps.
“Nos dias 17 e 18 de outubro, durante o BRICS Business Forum no International Trade Center em Moscou, você pode participar do teste das tecnologias de varejo do BRICS Pay. Para fazer isso, encontre um cartão com um código QR de uso único, vincule-o ao aplicativo BRICS Pay e receba 500 rublos para compras em lojas rotuladas com BRICS Pay.”
O programa BRICS Pay está em fase de integração entre os países promete o governo, inclusive aqueles que aceitos no bloco recentemente. Assim, o BRICS+ deve começar a incentivar este meio de pagamento, dando até “cashbacks” para viajantes que utilizam o sistema em países parceiros.
No evento da Rússia, a participação de 35 países pode abrir o caminho para novos membros. Atualmente 45% da população mundial está em países membros do BRICS+.
“Adeus Dólar”, alerta Kim Dotcom com a chegada de novo sistema do BRICS
Atento a situação do bloco econômico, Kim Dotcom voltou a emitir um alerta de que, em sua opinião, o Dólar passará por um aperto com o novo sistema do BRICS. De acordo com ele, o novo sistema multimoeda tem a capacidade de mudar a ordem mundial.
“Adeus, dólar: BRICS planejam “sistema multimoeda” para transformar a ordem financeira global.”
Good bye, dollar: BRICS plans 'multi-currency system' to transform global financial order.https://t.co/MS0G370NUS
— Kim Dotcom (@KimDotcom) October 17, 2024
Nos últimos meses, tanto a China quanto a Rússia apresentaram ideias de conduzir um experimento de sistema com base na tecnologia das criptomoedas, a blockchain. Contudo, com a simples demo que veio a público nesta quinta, ainda não está claro se haverá mecanismo de tokenização ou CBDC no projeto.
De qualquer forma, Kim Dotcom acredita que a moeda do BRICS causará o maior colapso do mundo, que pode levar a uma hiperinflação no Dólar.
Fonte: BRICS libera demo de novo sistema de pagamentos e pode ter iniciado nova ordem mundial
Veja mais notícias sobre Bitcoin. Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.