O X Empire, um jogo de tap-to-earn do Telegram que continua crescendo, está seguindo o manual do Notcoin, com o lançamento de negociações no pré-mercado na terça-feira (10) por meio do uso de vouchers NFT personalizados antes do lançamento oficial e do airdrop do token.
Enquanto outros jogos do Telegram, como Hamster Kombat e Catizen, lançaram a negociação pré-mercado por meio de exchanges estabelecidas, o X Empire (originalmente Musk Empire) está permitindo que os jogadores resgatem uma parte antecipada de sua cota de airdrop cunhando um NFT. Esses NFTs, baseados na The Open Network (TON), podem então ser negociados no marketplace Getgems.
É muito semelhante à abordagem do início deste ano do Notcoin, o jogo tap-to-earn que definiu o modelo para o X Empire e outros sucessores virtuais. Anteriormente, o Notcoin também permitia que os jogadores sacassem uma parte de suas moedas ganhas por meio de vouchers NFT, que também eram negociados via Getgems, permitindo que os traders especulassem sobre o preço futuro do token NOT.
No entanto, há uma diferença fundamental entre as abordagens. Como a jogabilidade do Notcoin era puramente focada no design tap-to-earn, os desenvolvedores podiam fornecer uma taxa de conversão clara, oferecendo um único token NOT on-chain para cada 1.000 moedas do jogo ganhas.
Mas o X Empire, que se inspira no Elon Musk, tem mais elementos de jogabilidade, aumentando o tapping básico com a capacidade de aprimorar seu avatar (um Musk de desenho animado ou não) gastando moedas do jogo em melhorias, bem como apostando em ações falsas ou jogando negociações de pedra-papel-tesoura com outros jogadores.
Dessa forma, provavelmente não faz sentido basear o airdrop apenas na quantidade de moedas que os jogadores ganharam. No entanto, os desenvolvedores ainda não disseram como serão feitas as alocações de airdrop, portanto, ainda há muitos pontos de interrogação em torno do processo — o que pode dificultar a decisão dos jogadores de solicitar um voucher.
Por exemplo, a conta de alto nível do X Empire de um dos editores do Decrypt diz que ele pode cunhar dois vouchers NFT, cada um equivalente a 69 mil tokens na rede. Mas isso não representará a quantidade total de tokens que ele poderá reivindicar. Em outras palavras, tudo está um pouco confuso por enquanto.
A cunhagem de vouchers de NFT é totalmente opcional para os jogadores; eles podem optar por esperar até o airdrop real e reivindicar seus tokens. O processo de cunhagem de um NFT exige o pagamento de taxas de gás de rede na TON, e os desenvolvedores do X Empire estão recebendo uma taxa de royalties de 20% de todas as negociações no mercado secundário.
Junto com o lançamento dos vouchers, o X Empire anunciou que o token se chamará X — assim como o novo nome do Twitter de Elon Musk — e que o token está planejado para ter um fornecimento total de 690 bilhões de tokens na TON.
Os primeiros NFTs de voucher do X Empire estão começando a aparecer no mercado Getgems, mas apenas um foi vendido até o momento em que este artigo foi escrito: ele foi vendido por 7 TON, ou cerca de R$ 200.
A X Empire anunciou recentemente que encerrará sua fase de mineração em 30 de setembro, e que o airdrop de tokens será oferecido aos jogadores logo em seguida. Para obter mais detalhes sobre o X Empire e o que esperar do lançamento do token e do airdrop, leia nosso guia do jogo.
*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.
- Com Staking de Solana, você pode ganhar até 4,45% ao ano* + a valorização do ativo no longo prazo. Tenha renda passiva em cripto e receba recompensas a cada 3 dias. Abra sua conta no MB e comece já! *Consulte condições.
O post Token do X Empire começa a ser negociado no pré-mercado antes do airdrop apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.