A Bitso anunciou nesta segunda-feira (9) Bárbara Espir como a nova country manager da exchange para o Brasil, substituindo Thales Freitas, que tomou a decisão de deixar a companhia. A executiva terá como missão continuar a expansão da corretora no país, bem como ajudar a empresa com as regulamentações brasileiras.
“Espir assume a posição em um momento de crescimento da empresa no país e expansão dos negócios B2B, por meio do segmento Bitso Business que fornece infraestrutura de pagamentos a empresas internacionais que querem operar no mercado brasileiro de forma regulada e com conexão ao Pix”, descreve o comunicado.
Bárbara Espi, que atuava como VP do Jurídico Latam e foi a primeira brasileira a ser contratada na Bitso, em 2019, inclui em sua trajetória a expansão da Bitso na Argentina, Colômbia e Brasil, rodadas de investimento e participação em diversas parcerias estratégicas do grupo, além de atuação em compliance regulatório.
“O Brasil é um dos maiores mercados de cripto do mundo e tanto pessoas como as empresas estão descobrindo cada vez mais os benefícios de usar a tecnologia blockchain, as stablecoins, e uma infraestrutura de pagamentos moderna e segura para alavancar suas finanças e seus negócios”, comenta Espir.
Do mercado global para a Bitso
Conforme o comunicado, Espir possui ampla experiência no mercado global de fintechs, tendo trabalhado no Brasil, Estados Unidos e México. Graduada em Direito pela PUC-SP, possui um mestrado em mercado financeiro e de capitais pelo Insper e outro pela Stanford Law School, com foco em venture capital, blockchain e energia renovável.
Além de sua atuação na Bitso, ela também é membro do Conselho Consultivo da Vivalá, onde colabora com a governança estratégica da empresa e dá mentoria para mulheres em tech.
- Com Staking de Solana, você pode ganhar até 4,45% ao ano* + a valorização do ativo no longo prazo. Tenha renda passiva em cripto e receba recompensas a cada 3 dias. Abra sua conta no MB e comece já! *Consulte condições.
O post Bitso nomeia nova country manager para operação no Brasil apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.