Está ansioso pelo airdrop do X Empire? Se sim, então é melhor você entrar no jogo tap-to-earn (toque para ganhar) do Telegram, já que os criadores estão prestes a queimar as moedas dos usuários inativos.
O jogo cripto viral do Telegram com tema de Elon Musk, anteriormente conhecido como Musk Empire, tem um token chegando por volta do final de setembro ou início de outubro. Em um anúncio na quinta-feira (29), o projeto confirmou que em breve começará a queimar (ou eliminar) os tokens do jogo de usuários que não jogam há algum tempo.
“Em 1º de setembro, faremos nossa primeira queima de moeda do jogo para usuários que não fizeram login por mais de 30 dias”, postou a conta oficial do jogo no X. “Esta é a nossa maneira de homenagear nossos usuários mais leais e ativos, dando a eles mais tokens!”
Para ser claro, os vastos totais de moedas no jogo do X Empire estão atualmente fora de uma blockchain, pois são apenas uma recompensa para jogadores que tocam na tela e investem em várias melhorias para seu avatar estilo Musk e suas empresas. Mas quando o token real chegar, os jogadores serão recompensados por suas moedas e/ou atividade no jogo.
O Notcoin, jogo do mesmo estilo tap-to-earn, que estabeleceu o modelo para jogos como X Empire e Hamster Kombat, realizou uma eliminação semelhante de moedas de contas inativas antes de seu airdrop, que passou a ser o maior do ano.
Airdrop do X Empire
O cocriador do Notcoin, Sasha Plotvinov, disse ao GG do Decrypt que isso foi feito para que “pessoas que não estão contribuindo com seu tempo” não se beneficiassem do airdrop. Os desenvolvedores do X Empire parecem ter uma motivação semelhante em mente conforme o lançamento do token se aproxima.
De acordo com uma atualização do Telegram, cerca de 30% dos usuários do X Empire podem potencialmente enfrentar a queima de seus tokens no início de setembro.
O jogo reivindicou cerca de 20 milhões de jogadores no total em 18 de agosto, e o Telegram mostrou cerca de 17 milhões de jogadores ativos mensais no início desta semana, então milhões de jogadores estão prestes a perder potencialmente seus ganhos no jogo.
No entanto, esta é uma boa notícia para jogadores ativos e engajados, pois é um sinal claro de que o projeto está se preparando para seu airdrop. Isso ocorre em meio à tendência mais ampla de miniapps que incentivam os usuários a jogar prometendo futuras recompensas.
Mais notavelmente, isso foi feito com o token NOT da Notcoin, que atingiu o pico de uma capitalização de mercado de US$ 2,97 bilhões. No início desta semana, o Hamster Kombat, que tem o maior canal do Telegram no mundo, com mais de 52 milhões de assinantes, definiu a data de lançamento do token para 26 de setembro.
Assim como Notcoin e Hamster Kombat, X Empire deve cunhar seu token na The Open Network (TON), a rede vinculada ao Telegram que ganhou tração substancial nos últimos meses. No entanto, também sofreu dois períodos de inatividade nos últimos dias, pois a rede sofre aparentes dores de crescimento.
Tudo isso está acontecendo em meio à recente prisão do cofundador e CEO do Telegram, Pavel Durov, na França, como parte de uma investigação em andamento sobre o suposto papel da plataforma em facilitar atividades criminosas. Os desenvolvedores de vários jogos de criptomoedas baseados no Telegram demonstraram solidariedade em apoio ao defensor da liberdade de expressão.
*Traduzido e editado com autorização do Decrypt.
- Com Staking de Solana, você pode ganhar até 4,45% ao ano* + a valorização do ativo no longo prazo. Tenha renda passiva em cripto e receba recompensas a cada 3 dias. Abra sua conta no MB e comece já! *Consulte condições.
O post X Empire, jogo inspirado em Elon Musk, vai queimar moedas de usuários inativos antes do airdrop apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.