O Mercado Bitcoin (MB) listou nesta quarta-feira (28) a criptomoeda SEI. Trata-se do token nativo de uma blockchain de primeira camada, open-source e otimizada para o trading de ativos digitais em diversos setores, incluindo DeFi, Gaming e NFTs. A proposta do projeto visa melhorar a escalabilidade e perfomance da plataforma.
Construída com Cosmos SDK, a SEI implementou melhorias no nível do protocolo para solucionar desafios de escalabilidade e velocidade de transações. O Twin-Turbo Consensus, por exemplo, viabiliza a propagação inteligente dos blocos. Já o Optimistic Block Processing otimiza o processamento dos blocos e o processamento paralelo de transações e, com isso, possibilita o aumento da velocidade das transações.
A inovação da SEI se dá pela sua arquitetura, que incorpora um suporte para múltiplos ambientes de execução, incluindo o lançamento da Ethereum Virtual Machine (EVM) paralelizada.
“Todos esses atributos visam fornecer uma sólida base para o ecossistema de trading digital, permitindo alta eficiência, além de uma experiência de usuário aprimorada e maior adoção da tecnologia. O token SEI, por sua vez, desempenha um papel fundamental na blockchain, sendo utilizado para pagar taxas de transferência, realizar staking e participar na governança do projeto”, explica Lucca Benedetti, responsável por listagens no MB.
- Com Staking de Solana, você pode ganhar até 4,45% ao ano* + a valorização do ativo no longo prazo. Tenha renda passiva em cripto e receba recompensas a cada 3 dias. Abra sua conta no MB e comece já! *Consulte condições.
O post Mercado Bitcoin lista SEI, token da blockchain de primeira camada otimizada para trading de ativos digitais apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.