O banco digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, anunciou nesta quarta-feira (21) a chegada da sua própria stablecoin no Brasil, a Meli Dólar.
De acordo com informações compartilhadas com o Livecoins, a nova stablecoin chega no aplicativo do Mercado Pago. Assim, os clientes já conseguem comprar e vender a moeda, se expondo ao Dólar de forma fácil e rápida.
O banco declarou que a chegada da nova opção de criptomoedas carrega a missão de democratizar o acesso aos serviços financeiros.
Banco do Mercado Livre anuncia chegada da stablecoin Meli Dólar, que não terá taxas de negociações nos primeiros dias
Neste primeiro momento do produto, os clientes poderão comprar e vender a Meli Dólar por meio do aplicativo do Mercado Pago, permitindo ao cliente se proteger da variação cambial de maneira acessível e confiável. Ou seja, ainda não está disponível a opção de saques e depósitos da nova stablecoin.
Como diferencial do lançamento, o aplicativo do Mercado Pago não cobrará taxas para a intermediação das operações de compra e venda, sendo permitida a compra da Meli Dólar pelo aplicativo a partir do saldo em conta no Mercado Pago, em real, mantido pelo usuário.
“A Meli Dólar se soma à operação como mais uma solução aberta do Mercado Pago, que possui uma capacidade única de escalar produtos e serviços financeiros para todos“, afirma André Chaves, SVP do Mercado Pago e responsável pela operação no Brasil. “Atento à evolução dos criptoativos, o banco digital do grupo Mercado Livre segue continuamente oferecendo soluções para democratizar o acesso ao universo cripto e promover a inovação e o desenvolvimento financeiro dos usuários“, completa Chaves.
Mercado Livre fechou parceria com corretora de criptomoedas
Para viabilizar a oferta da Mei Dólar foi realizada uma parceria com a Ripio, uma das maiores plataformas de criptoativos da América Latina, que atuará como market maker e exchange nas operações realizadas pelo app do Mercado Pago. A Meli Dólar é emitida pela Meli Uruguay S.R.L., uma empresa do grupo Mercado Livre.
Sebastian Serrano, CEO e Co-Founder da Ripio completou que está entusiasmado em fazer parte do novo lançamento.
“Colaborar com a realização deste projeto da Meli Dólar traz grande satisfação para a Ripio que está há mais de 11 anos liderando cripto na América Latina. Estamos entusiasmados em contribuir com uma solução segura e acessível para os usuários do Mercado Pago no Brasil que, entre outros fatores, querem proteger o seu poder de compra, em um momento de volatilidade econômica. Como exchange e custodiante das operações, a Ripio cumpre um papel importante em garantir a segurança e eficiência dessa stablecoin, fortalecendo a confiança dos usuários no ambiente digital.”
Por fim, os clientes do Mercado Livre interessados em realizar negociações de criptomoedas devem se atentar aos Termos e Condições de uso da plataforma.
Fonte: Banco do Mercado Livre lança stablecoin no Brasil, a Meli Dólar
Veja mais notícias sobre Bitcoin. Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.