A gestora QR Asset Management anunciou nesta terça-feira (20) que seu ETF de Solana à vista será listado na B3 na próxima quarta-feira (28). O anúncio ocorre cerca de duas semanas após o produto ser aprovado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
De acordo com a gestora, o ETF de Solana, o primeiro a ser negociado nas Américas, será administrado pela Vortx e coordenado pela Guide Investimentos, que abrirá a oferta entre os dias 21 e 23 de agosto. Já a listagem na B3 receberá o ticker QSOL11 ao valor da cota de R$ 10.
O QSOL11 terá como referência o CME CF Solana Dollar Reference Rate, índice desenvolvido pela CF Benchmarks, com apoio da Chicago Mercantile Exchange (CME). Este indicador, diz a nota da QR Assets, oferece uma medida do valor do Solana (SOL) em dólar (USD), baseada em dados de transações das principais exchanges reguladas de criptomoedas do mundo.
“A proximidade dos reguladores do setor cripto é fundamental para a evolução do ecossistema”, comenta Theodoro Fleury, gestor e diretor de investimentos da QR Asset. “Com o crescente interesse em criptoativos, o novo ETF representa mais uma opção regulada para investidores institucionais e de varejo diversificarem seus portfólios, e também escolherem a composição ideal de seus investimentos no setor”, ressaltou o executivo.
“O QSOL11 não é apenas um passo importante para a QR Asset, mas também um sinal claro de que o Brasil está se posicionando como um líder no mercado de criptoativos. Como player do mercado, é reconfortante ter os reguladores brasileiros tão atentos e abertos à evolução do ecossistema cripto em ambiente regulado”, acrescenta Fleury.
O Head de Investimentos da Guide, Luis Gustavo Pereira, aponta que a casa tem se destacado na coordenação de ofertas de novos ETFs para o mercado brasileiro, trazendo opções cada vez mais diversificadas para o investidor local. “É importante estar sempre inovando, possibilitando o acesso a um produto até então indisponível no mercado regulado”, afirma.
QR Asset e Solana
“A Solana é um projeto de infraestrutura em blockchain, que permite o desenvolvimento dos chamados contratos inteligentes em diferentes aplicações no ambiente de ativos digitais. Sua alta performance, destacada pela sua capacidade de processar milhares de transações por segundo, oferece uma alternativa escalável e eficiente em comparação com outras blockchains”, descreve a QR Asset o ativo vinculado ao seu novo produto financeiro, acrescentando:
“Com um ecossistema em rápida expansão, Solana tem atraído desenvolvedores e investidores, tornando-se um dos principais players no espaço cripto”.
- Quer investir em criptomoedas selecionadas por especialistas de forma 100% automatizada Conheça a Cesta Inteligente! Você escolhe o portfólio que faz sentido para você, o valor que quer investir e o MB faz as negociações.
O post QR Asset revela data de estreia do seu ETF de Solana à vista na B3 apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.