NEAR, APT e STX são outros notáveis ganhadores entre as altcoins de maior capitalização.
O preço do Bitcoin subiu quase dois mil dólares desde ontem, após os números do core PPI nos EUA terem sido melhores do que o esperado.
Várias altcoins também tiveram ganhos impressionantes no mesmo período, lideradas pelo salto do TON para mais de $6,7.
Bitcoin mira $61K
A criptomoeda principal teve um final positivo na semana de negócios anterior, subindo para quase $63.000 na sexta-feira. Isso significava que o ativo havia se recuperado de mais de $13.000 desde seu mergulho na segunda-feira para um mínimo de 6 meses abaixo de $50.000.
No entanto, os ursos foram rápidos em interceptar o movimento nesse ponto, e o BTC não conseguiu manter sua alta. Perdeu parte da tração durante o fim de semana e caiu ainda mais para menos de $58.000 na segunda-feira.
Após mais volatilidade durante o dia, o Bitcoin começou a ganhar valor na tarde de terça-feira, depois que os EUA divulgaram os números do core PPI para julho, que aumentaram menos do que o esperado. De acordo com Michael James, diretor executivo de negociação de ações da Wedbush Securities, isso sugere que o Fed reduzirá as taxas “mais cedo ou mais tarde”.
O BTC ultrapassou $61.000 no final da noite passada, mas caiu para pouco abaixo desse nível agora. Sua capitalização de mercado está em $1,2 trilhões no CG, enquanto sua dominância sobre as altcoins se aproximou de 54%.
TON em alta
A maioria das altcoins também apresentou ganhos diários. O Ethereum adicionou quase 4% de valor e agora está bem acima de $2.700. BNB, SOL, XRP, DOGE, ADA, TRX, AVAX e SHIB também registraram alguns ganhos menores.
O Toncoin emergiu como o melhor desempenho de hoje, seguindo algumas notícias positivas da Binance. O TON subiu 7,5% e agora negocia perto de $6,8. Outros notáveis ganhadores entre as altcoins de maior capitalização incluem UNI, NEAR, STX e APT.
A capitalização total do mercado cripto adicionou $60 bilhões durante a noite e está em $2,235 trilhões no CG.