CVM da Argentina abre caminho para regulação das criptomoedas 🔗livecoins.com.br
Criador do Ethereum pede que eleitores não apoiem políticos só porque eles se dizem pró-cripto 🔗portaldobitcoin.uol.com.br
Como jogar Hamster Kombat? Veja passo a passo 🔗portaldobitcoin.uol.com.br
Microsoft está desenvolvendo um modelo de IA para planilhas do Excel, permitindo comandos em linguagem natural 🔗webitcoin.com.br
Binance abre vaga para investigador de atividades suspeitas no Brasil 🔗livecoins.com.br
Veja todos os ETFs de Ethereum que devem estrear nesta terça 🔗portaldobitcoin.uol.com.br
Semana cripto: Trump alimenta mania de memecoins enquanto Bitcoin recupera força 🔗portaldobitcoin.uol.com.br
ETFs de Ethereum ganham data de estreia 🔗livecoins.com.br
Ex-secretário do Tesouro Mnuchin bloqueou tentativa de Trump de banir Bitcoin em 2020 🔗webitcoin.com.br
Hamster Kombat: Veja o Daily Combo e Cipher Code deste sábado (20) 🔗portaldobitcoin.uol.com.br
Tokenização de ativos do mundo real: como está o mercado hoje e até onde pode chegar | Opinião 🔗portaldobitcoin.uol.com.br
Trump quase baniu o Bitcoin em 2020, mas uma pessoa o impediu 🔗portaldobitcoin.uol.com.br
Corretora de criptomoedas vai dar prêmio de US$ 20.000 para comerciantes P2P 🔗livecoins.com.br
Hackers tentam roubar criptomoedas de jogadores do Hamster Kombat 🔗portaldobitcoin.uol.com.br
CEO da Messari renuncia após apoio extremista a Trump gerar reações negativas 🔗portaldobitcoin.uol.com.br
“Tela azul da morte” inspira criação de centenas de memecoins após apagão cibernético global 🔗livecoins.com.br
Projeto irá ensinar blockchain e criptomoedas para povo indígena Paiter-Suruí 🔗portaldobitcoin.uol.com.br
Diretor do Procon explica como clientes da Braiscompany vão recuperar dinheiro 🔗portaldobitcoin.uol.com.br
Binance diz que “o pior já passou” e prevê alta do Bitcoin 🔗livecoins.com.br
Entenda o que causou o apagão cibernético ao redor do mundo 🔗portaldobitcoin.uol.com.br
CVM da Argentina abre caminho para regulação das criptomoedas 🔗livecoins.com.br
Você já votou!
Reunião da CNV, a CVM da Argentina

A Comisión Nacional de Valores (CNV), órgão similar a CVM na Argentina, editou uma regulação que abre caminho para regular o mercado de criptomoedas no país.

Assim como no Brasil, a CNV é o órgão responsável pela regulação, supervisão, promoção e desenvolvimento do mercado de capitais. E na última quinta-feira (18), a autoridade regulamentou, por meio do RG nº 1.010, o Regime de Regularização Patrimonial instituído pela Lei nº 27.743.

Ainda que a nova lei argentina, publicada no início de julho de 2024, não tenha menção a criptomoedas, a CNV complementou as regras com a sua resolução geral. Ou seja, abre o caminho para regular o mercado cripto local.

CVM da Argentina entende que corretoras de criptomoedas devem ter cadastro na receita federal local, em novo avanço da regulação sobre o tema no país

A Resolução Geral 1010/2024 da Comissão Nacional de Valores (CNV) da Argentina aborda a regularização de criptoativos no contexto da Lei 27.743, que estabelece medidas fiscais paliativas e relevantes.

A resolução permite, por exemplo, que criptoativos, criptomoedas e outros ativos virtuais sejam regularizados sob o novo regime. Tais ativos são considerados como pertencentes ao país, desde que estivessem sob custódia ou administração de um Provedor de Serviços de Ativos Virtuais (PSAV) registrado na CNV na data de regularização.

Esses provedores devem cumprir com a regulamentação emitida pela Administração Federal de Ingressos Públicos (AFIP), ou seja, a receita federal do país.

“Por fim, considerando que as criptomoedas, os criptoativos e outros ativos virtuais foram admitidos como objeto do regime de regularização, a regulamentação estabelece que os Prestadores de Serviços de Ativos Virtuais (PSAV) inscritos no cadastro mantido pela CNV e que realizam a custódia e/ou administração de ativos virtuais, deve cumprir os regulamentos da AFIP.”

Em resumo, a resolução da CNV estabelece um marco regulatório para a regularização de criptoativos na Argentina, permitindo que esses ativos sejam formalmente declarados e investidos em instrumentos financeiros específicos, com a supervisão de provedores de serviços devidamente registrados e regulamentados.

Por fim, a medida visa atrair recursos financeiros para investimentos produtivos e garantir uma maior transparência fiscal, alinhando-se com as novas políticas econômicas para estimular o crescimento e a formalização econômica.

País regulamentou a compra de criptomoedas por empresas

Nos últimos dias um marco regulatório também liberou a compra de criptomoedas na Argentina, quando realizada por empresas do país.

Com as novas medidas, o país se coloca ao lado do Brasil e cria novas regras para tornar mais claro o envolvimento de empresas com tecnologias como o Bitcoin, por exemplo. Vale lembrar que o próprio presidente Javier Milei é um defensor do bitcoin como moeda.

Fonte: CVM da Argentina abre caminho para regulação das criptomoedas

Veja mais notícias sobre Bitcoin. Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *