O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, disse na segunda-feira (15) que pretende lançar uma quarta coleção de NFTs — apesar dos resultados mistos de seus colecionáveis digitais anteriores baseados na blockchain da Polygon.
“Tínhamos um ano para vendê-los e eles se esgotaram em um dia”, disse Trump em uma entrevista à Bloomberg sobre seu lançamento inicial dos NFTs. “A coisa toda se esgotou: 45 mil cards digitais. Fiz isso três vezes [e] vou fazer outro porque as pessoas querem que eu faça outro.”
Embora uma tentativa de assassinato contra o ex-presidente durante um comício na Pensilvânia no sábado (13) tenha revigorado o interesse nos NFTs, o desempenho das coleções foi marcado por um entusiasmo inicial seguido por quedas acentuadas no valor.
Em 15 de dezembro de 2022, Trump lançou sua primeira coleção de NFT com 45 mil cards digitais ao preço de US$ 99 cada. O lançamento gerou um aumento no interesse, com a coleção se esgotando rapidamente e os preços nos mercados secundários subindo acentuadamente no dia seguinte.
Em abril de 2023, ficou evidente que o mercado para os NFTs de Trump não era tão robusto quanto inicialmente percebido. A oferta mais do que dobrou enquanto os preços despencavam.
As vendas diminuíram e os preços caíram logo após o lançamento do segundo conjunto, indicando que muitos compradores foram motivados mais pela novidade do que por um potencial de investimento sério.
Uma terceira coleção, batizada de “Trump Digital Trading Cards: MugShot Edition,” foi apresentada em dezembro do ano passado, com 100 mil NFTs.
Lançada após os problemas legais de Trump na Geórgia, a coleção exibia orgulhosamente sua foto de prisão tirada quatro meses antes na cadeia do condado de Fulton.
Apesar do burburinho e de um pico inicial no volume de negociação e no preço do pregão, ele não atingiu a marca e não chegou a se esgotar.
Embora a recepção tenha sido mista, os vários lançamentos de NFTs do Trump representam um “marco” para a adoção convencional, disse Oscar Franklin Tan, diretor jurídico da Atlas Development Services, um dos principais colaboradores da blockchain Enjin, ao Decrypt.
“Cada um deles é um caso de uso importante de NFTs, e nada menos que Trump demonstrando todos eles juntos prova o valor dos NFTs”, disse Tan.
Trump recentemente se aproximou das criptomoedas, dizendo que é “favorável” à classe de ativos durante um evento em Mar-a-Lago para os detentores de sua coleção NFT em maio. No mês passado, Trump também expressou seu apoio aos mineradores de Bitcoin.
“O que eu realmente notei foi que tudo foi pago em — eu diria que quase tudo foi pago em criptomoedas, nesse novo tipo de moeda”, disse Trump sobre seus NFTs durante a entrevista. “Isso abriu meus olhos.”
*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.
- Quer investir em criptomoedas selecionadas por especialistas de forma 100% automatizada Conheça a Cesta Inteligente! Você escolhe o portfólio que faz sentido para você, o valor que quer investir e o MB faz as negociações.
O post Donald Trump quer lançar sua 4ª coleção de NFTs apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.