A rede The Open Network (TON), blockchain intimamente ligada ao popular aplicativo de mensagens Telegram, estará recebendo sua primeira rede de escalonamento de camada 2 em uma colaboração com a Polygon Labs.
A TON Applications Chain (TAC) está sendo projetada como uma conexão com o ecossistema Ethereum, utilizando o Chain Development Kit (CDK) e o protocolo de interoperabilidade AggLayer da Polygon para permitir que os aplicativos da Ethereum Virtual Machine (EVM) funcionem dentro da The Open Network.
A blockchain de camada 2, construída sobre a TON, foi anunciada como uma “camada 2 oficial em parceria com a TOP (The Open Platform)”, segundo confirmação de um representante da The Open Network ao Decrypt.
A TOP construiu o mini aplicativo Wallet Bot para o Telegram e está trabalhando em outras iniciativas relacionadas à TON e ao Telegram.
“Esta colaboração aumenta nossa capacidade de preencher a lacuna entre os ecossistemas TON e Ethereum, oferecendo integração perfeita de aplicativos descentralizados dentro do Telegram e impulsionando um crescimento sem precedentes no engajamento do usuário”, disse o CEO da TAC, Pavel Altukhov, em um comunicado.
Mais DeFi para a TON
O anúncio da camada 2 do TAC ocorre em meio a um boom de jogos do Telegram que está sendo alimentado por incentivos de criptomoedas, após o lançamento do Notcoin e seu token NOT.
Um jogo mais novo, Hamster Kombat , acumulou mais de 200 milhões de jogadores nas últimas semanas antes do lançamento de seu próprio token na TON, previsto para este mês.
O próprio Telegram tem abraçado cada vez mais a TON nos últimos meses, inclusive usando-a para pagar aos operadores de canais uma parte da receita de anúncios.
A rede de escala está sendo cobrada como uma forma de trazer mais ação de finanças descentralizadas (DeFi) para a TON. Michael Egorov, fundador da Curve Finance, faz parte da equipe fundadora por trás da TAC.
“[A] colaboração da TAC e da Polygon Labs está trazendo a expertise necessária em EVM para a TON”, disse Egorov em um comunicado à imprensa. “Com isso, a TAC pode conectar centenas de milhões de usuários do Telegram, possivelmente impulsionando a próxima onda de adoção de DeFi.”
Nenhum cronograma para o lançamento da rede de camada 2 foi anunciado. A Decrypt entrou em contato para esclarecimentos sobre esse ponto, mas não recebeu uma resposta imediata.
*Traduzido com autorização do Decrypt.
- Quer ganhar mais com Ethereum? Abra sua conta no Mercado Bitcoin, a corretora mais segura do Brasil, e comece a fazer staking agora mesmo
O post Rede TON do Telegram vai se conectar ao Ethereum via blockchain de segunda camada apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.