A Tether, emissora da stablecoin USDT anunciou nesta segunda-feira (24) que deixará de cunhar o token nas blockchains da EOS e Algorand. Os resgates de USDT na EOS e Algorand, no entanto, continuarão pelos próximos 12 meses, afirma o comunicado.
Segundo a empresa, a ação faz parte de uma “transição estratégica para priorizar o suporte a blockchain orientado pela comunidade” que passou por uma avaliação minuciosa no quesito “camada de transporte”.
“Na Tether, estamos profundamente comprometidos em manter um ecossistema blockchain robusto e inovador para USDT e todos os outros tokens que emitimos”, argumenta a empresa. “O interesse da comunidade desempenha um papel fundamental quando levamos o USDT para blockchains específicas”.
A empresa afirma que o objetivo é alocar recursos onde eles possam melhorar tanto segurança quanto eficiência em meio a ações de inovação em todo o cenário das criptomoedas.
“Garantimos à nossa comunidade que esta transição será executada meticulosamente e com interrupção mínima”, escreveu a empresa. “Nossa principal prioridade continua sendo oferecer uma experiência de usuário perfeita e estamos comprometidos em facilitar uma transição sem complicações.”
Com a remoção de Algorand e EOS, a Tether ainda passa a emitir sua stablecoin nas redes Avalanche; Celo; Kava (Cosmos); Ethereum; Liquid Network; NEAR; Polkadot; Solana; Tezos; TON; e Tron, segundo levantamento do site The Block.
Os blockchains Ethereum e Tron hospedam a grande maioria do fornecimento de USDT, acrescenta.
Segundo apurou o site CoinDesk, a oferta circulante da stablecoin atrelada ao dólar nas duas blockchains representa apenas cerca de 0,1% da oferta total de USDT.
- Quer ter a chance de ganhar 1 ethereum (ETH)? Abra sua conta grátis no Mercado Bitcoin e comece a negociar o quanto antes.
O post Tether anuncia fim de cunhagem de USDT nas redes EOS e Algorand apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.