A comunidade criptográfica tem especulado sobre o tempo de inatividade em curso, enquanto o Polygon garante a seus usuários que está trabalhando ativamente para resolver o problema.
A solução de escalonamento de camada 2 da Ethereum, Polygon, anunciou que sua Máquina Virtual Ethereum de conhecimento zero (zkEVM) está atualmente passando por um tempo de inatividade devido a um problema com seu sequenciador de blockchain.
Em uma postagem no X, a rede garantiu a seus dois milhões de seguidores que o problema está confinado ao zkEVM especificamente e não afeta nenhuma outra cadeia implantada usando o kit de desenvolvimento de cadeia Polygon (CDK).
Isso afeta apenas o Polygon zkEVM (que é o único rollup) e não afeta o Polygon PoS, o Polygon CDK ou qualquer cadeia que tenha sido implantada usando o Polygon CDK.
A empresa esclareceu que o problema vem do sequenciador de blockchain, que é responsável por organizar e combinar transações em lotes antes de retransmiti-las para o contrato inteligente Polygon zkEVM na rede principal da Ethereum.
A plataforma de blockchain enfatizou que está trabalhando para resolver totalmente o problema e prometeu divulgar uma declaração abrangente “post-mortem” assim que o assunto for resolvido.
Vários usuários do X estavam especulando por que a comunidade criptográfica permaneceu em silêncio em relação ao inesperado tempo de inatividade prolongado da rede.
Um usuário no X, 0xngmi, perguntou a seus 101,900 seguidores, “por que ninguém está falando sobre como o zkevm está inativo há 10h e ainda está inativo?”
Enquanto outro utilizador, que dá pelo nome de utilizador Mirza.inj, salientou aos seus 14.800 seguidores porque é que “o zkEVM esteve em baixo durante mais de 10 horas e ninguém disse nada”.
Isso ocorre apenas um mês depois que a rede Solana sofreu uma interrupção significativa.
Em 6 de fevereiro, Cointelegraph relatou que a produção de blocos na rede Solana foi interrompida por mais de cinco horas antes que os validadores reiniciassem a rede. Desde janeiro de 2022, Solana viu cerca de meia dúzia de interrupções significativas.
Em março de 2023, a empresa lançou o zkEVM para sua mainnet beta em um esforço para permitir que os desenvolvedores implantassem contratos inteligentes com maior finalidade e custos mais baixos.
Depois que foi lançado, a Cointelegraph relatou que ele imita o ambiente de execução de transações da rede principal da Ethereum.
A empresa afirmou que o zkEVM de código aberto permite que aplicativos descentralizados sejam dimensionados por meio de lotes de transações, desbloqueando um desempenho superior.
- Veja também: Shiba Inu: Shibarium TVL atinge US$ 3,38 milhões, gerando otimismo em meio à alta de preços da SHIB
Traduzido de: Cointelegraph.