A detentora da MetaMask, ConsenSys, se uniu ao PayPal, a parceria permitirá que os usuários comprem criptomoedas diretamente da carteira
A ConsenSys , desenvolvedora da popular carteira de criptomoedas MetaMask, anunciou sua parceria com o PayPal em um novo salto para a adoção de criptomoedas.
Conforme o comunicado feito pela ConsenSysm na quarta-feira, os usuários móveis da MetaMask nos EUA poderão comprar ETH de dentro do próprio aplicativo usando o gigante do pagamento PayPal, o que significa que eles podem comprar e transferir essa criptomoeda do PayPal para o MetaMask.
Esta opção é bastante limitada por enquanto, com a empresa afirmando que,
Essa nova funcionalidade está disponível para usuários selecionados dos EUA a partir de hoje (15) e será lançada para todos os clientes qualificados dos EUA nas próximas semanas.
Usar o PayPal na MetaMask é bastante simples, pois permite que os usuários selecionem suas contas do PayPal como opção de pagamento no aplicativo de carteira.
Os usuários precisam fazer login no aplicativo Mobile MetaMask, clicar no botão Comprar, selecionar ‘PayPal’ e inserir o valor em USD em ETH para adicionar à carteira, momento em que serão redirecionados ao PayPal para fazer login. optar por concluir a transação se tiverem ETH suficiente para enviar ou comprar mais via PayPal.
O comunicado de imprensa disse que esta “será a primeira carteira Web3 a alavancar o PayPal para gerar transações mais bem-sucedidas”.
Além disso, Lorenzo Santos, gerente de produto da MetaMask, foi citado como tendo dito que a integração com o PayPal permitiria que os usuários selecionados “não apenas comprassem criptomoedas sem problemas por meio da MetaMask, mas também explorassem facilmente o ecossistema Web3”.
Este é um movimento importante, dado que a MetaMask é a carteira de custódia mais popular e permite que seus usuários explorem e interajam não apenas com criptomoedas, mas também com aplicativos financeiros descentralizados (DeFi) (dapps), organizações autônomas descentralizadas (DAOs), jogos de jogar e ganhar, tokens não fungíveis (NFTs) e o metaverso em rápido crescimento.
MetaMask não é a primeira parceria da PayPal
Este é o mais recente na série de integrações e expansões do PayPal neste ano.
Em junho, o PayPal anunciou que habilitou a opção para seus clientes nos EUA transferirem criptos ativos de suas contas para carteiras e exchanges externas.
De acordo com Jose Fernandez da Ponte, vice-presidente sênior e gerente geral de blockchain, cripto e moedas digitais do PayPal:
Esse recurso tem sido consistentemente classificado pelos usuários como um dos aprimoramentos mais solicitados desde que começamos a oferecer a compra de cripto em nossa plataforma.
Em outubro, a exchange de criptomoedas Bitstamp integrou o PayPal “para que milhões de pessoas comprem, vendam e negociem criptomoedas por meio de uma plataforma segura e regulamentada”. E apenas neste mês, o PayPal disse que expandiria seu serviço de cripto para Luxemburgo e que os clientes qualificados poderiam comprar, vender e manter Bitcoin (BTC), Ethereum, Litecoin (LTC) e Bitcoin cash (BCH) em suas Contas do PayPal por meio do site ou do aplicativo móvel.
O PayPal ofereceu pela primeira vez aos usuários a capacidade de comprar, vender e manter cripto no final de 2020. Então, em março de 2021, a empresa lançou seu Checkout with Crypto, um recurso que permitia aos clientes pagar com criptos ativos durante o checkout em milhões de empresas online.
Além disso, o PayPal não é a única empresa de pagamentos tradicional que integra cripto em seus serviços, permitindo assim que seus usuários explorem e interajam com esse setor. Por exemplo, em novembro, a empresa global de pagamentos MoneyGram anunciou que os usuários dos EUA poderiam usar sua plataforma para comprar, vender e manter Bitcoin, Ethereum e Litecoin.