A estratégia do PayPal é estar próximo da União Europeia (UE) e impulsionar a utilização das criptomoedas após a Lei MiCA
A gigante dos serviços financeiros PayPal planeja lançar serviços de criptomoeda em Luxemburgo, o que parece ser um impulso para expandir os serviços de criptomoeda na União Europeia. O PayPal permitirá que os clientes em Luxemburgo comprem, vendam e mantenham criptomoedas, incluindo Bitcoin e Ethereum.
PayPal lança serviços criptos em Luxemburgo
Em um comunicado à imprensa em 7 de dezembro, o empresa anunciou o lançamento de serviços de criptomoedas em Luxemburgo nos próximos dias. Os clientes em Luxemburgo agora podem explorar o mercado de criptomoedas em uma plataforma mais segura e confiável.
“Adicionar Luxemburgo é um passo importante na missão da empresa de tornar as moedas digitais mais acessíveis”, disse Jose Fernandez da Ponte, vice-presidente sênior e gerente geral de blockchain, cripto e moedas digitais do PayPal. A empresa se compromete a trabalhar em estreita colaboração com reguladores e formuladores de políticas em Luxemburgo para moldar o papel das moedas digitais nas finanças e no comércio globais.
A empresa também disponibilizará conteúdo educacional e perguntas frequentes para os clientes entenderem melhor as oportunidades e os riscos associados às criptomoedas. O PayPal permitirá que clientes qualificados comprem, vendam e mantenham Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Bitcoin Cash por apenas € 1 por meio do site ou aplicativo móvel usando seu saldo do PayPal, contas bancárias vinculadas ou cartões de débito emitidos pela UE.
O empresa lançou os serviços criptos pela primeira vez nos EUA em 2020 e posteriormente expandiu os serviços no Reino Unido em 2021. Luxemburgo, como sede do PayPal na UE, abre caminho para a expansão dos serviços de criptomoedas em outros 26 países da UE após a entrada em vigor da regulamentação dos mercados de criptos ativos (MiCA)., previsto para ocorrer no próximo ano.
Cenário das criptomoedas em evolução na Europa
Empresas de criptomoedas como as exchanges Binance, Coinbase, Crypto.com e Gemini começaram a se expandir para a Europa em meio à crescente adoção de cripto. O CEO do Paypal, Dan Schulman, também acredita que a tecnologia cripto, a blockchain, pode reformar o sistema financeiro.
O próximo regime regulatório da UE, Markets in Crypto Assets, dará direitos de passaporte a empresas de criptomoedas já licenciadas nos estados-membros.