Os residentes do estado norte-americano do Colorado podem agora pagar seus impostos na forma de criptomoedas.
O governador Jared Polis anunciou a implementação do novo método de pagamento na segunda-feira (19), durante a Denver Startup Week, de acordo com um relatório da Axios Denver.
Os cidadãos podem usar criptomoedas para pagar imposto de renda individual, imposto de renda de negócios, imposto sobre vendas e uso, imposto de rescisão e imposto sobre combustíveis são elegíveis, de acordo com o relatório.
O Departamento de Receita do governo estadual agora lista criptomoedas como um método de pagamento junto dos mais estabelecidos cartões de débito e crédito, débito e crédito ACH, e dinheiro em espécie.
De acordo com o Departamento de Receita do Colorado, os pagamentos podem ser feitos via PayPal, embora neste momento somente contas pessoais possam ser usadas. O PayPal suporta bitcoin, ether, bitcoin cash e litecoin.
Para fazer o pagamento, será cobrada uma taxa fixa de US $1,00, bem como 1,83% do valor total, de acordo com site do departamento.
“Como Estado, estamos na vanguarda da inovação digital, seja aplicando a tecnologia de blockchain e de ledger distribuído como um novo modelo de financiamento, seja simplesmente sendo amigável ao consumidor e assegurando que permitimos o tipo de inovação que perturbará as práticas comerciais e as práticas governamentais herdadas para torná-las mais eficientes,”
disse Polis durante um evento esta semana, de acordo com o Denver Business Journal.
Polis, um defensor de longa data do mercado cripto, e havia anunciado sua intenção de fazer pressão para o pagamento de impostos com criptomoedas no início deste ano.
“É emocionante, mas não quero fazer parecer mais do que é porque ainda orçamos e gastamos dinheiro em dólares. Ainda é aí que está o mundo. É onde está o governo,” disse Polis em fevereiro enquanto falava a uma multidão na convenção EHTDenver, uma reunião anual do Ethereum.
Polis foi também um dos cofundadores do Congresso Blockchain Caucus em 2016. Ele atua como governador do Colorado desde janeiro de 2019.
Ainda que usuários provavelmente perdessem a oportunidade da valorização futura do preço do bitcoin ao pagar seus impostos com o ativo, esse poder de compra não seria transferido para o Colorado, pois o estado não visaria manter BTC ou quais criptomoedas em seu balanço patrimonial.
Leia também:
- MicroStrategy compra US $6 milhões em Bitcoin e agora acumula 130.000 BTC
- Analista da Bloomberg reafirma alvos de US $100.000 para BTC e US $6 mil para ETH
O conteúdo Estado do Colorado passa a aceitar bitcoin para pagamento de impostos apareceu primeiro em Cointimes.