Os reembolsos ocorrerão em parcelas, mas ainda não há prazo para o início real.
Eric Wall, credor da Mt. Gox, confirmou que os novos relatórios de que 137.000 BTC enviados aos credores em breve seriam despejados no mercado são falsos. Em um tópico recente no Twitter, Wall disse que o sistema de pagamento ainda não está ativo.
Ao abordar os rumores que circulam nos canais de mídia social, o ex-CIO da empresa de investimentos em criptomoedas Arcane Assets, com sede em Oslo, disse que os pagamentos também ocorrerão em parcelas ao longo de meses, em vez de descarregar milhares de BTC de uma só vez, provocando preocupações de dumping.
Sem cronograma para reembolso
Atualmente, os usuários ainda não podem registrar para onde enviar os pagamentos Bitcoin e Bitcoin Cash. Além disso, não há prazos oficiais sobre quando esperar os reembolsos. Conforme nota compartilhada por Wall, espera-se que o mesmo seja mencionado em um próximo aviso aos credores pelo administrador.
Os pagamentos também devem ser realizados por meio de exchanges de criptomoedas aprovadas, cujos nomes ainda não foram divulgados. O credor também acrescentou que, mesmo que o mercado estivesse desfavorável no momento, ele preferiria comprar se algum Bitcoin fosse liberado em vez de vender.
A implosão da Mt. Gox remonta a quase uma década atrás, quando encerrou abruptamente as operações em meio a revelações de seu envolvimento no roubo de centenas de milhares de bitcoins. O que se seguiu foi um longo processo legal.
No início deste ano, Nobuaki Kobayashi, o administrador de reabilitação nomeado, revelou estar se preparando para facilitar os pagamentos aos credores. A documentação de 6 de julho indicava o final de agosto como período de referência para o reembolso inicial dos fundos.
“Após discussões com o Tribunal e de acordo com o Plano de Reabilitação, o Administrador de Reabilitação planeja definir a cessão. O período de referência de restrição é de aproximadamente o final de agosto deste ano até que todos ou parte dos reembolsos feitos como reembolsos iniciais sejam concluídos para reembolsos seguros e protegidos.”
Mt. Gox e FUD no mercado
Os rumores não confirmados de que os fundos da Mt. Gox deveriam ser liberados aos credores este mês exacerbaram os preços já em declínio à medida que a extrema volatilidade se infiltrou.
Muitos traders, incluindo Josh Rager, acreditam que, mesmo que a totalidade do BTC lançado tenha sido vendida de uma só vez, é improvável que a pressão de venda subsequente culmine em um evento catastrófico como o esperado.
- Veja também: Mt. Gox está próxima de pagar seus credores