As exchanges canadenses, incluindo Newton e Bitbuy, anunciaram novos limites anuais de compra de $30 mil dólares canadenses para grande parte das criptomoedas.
As exchanges Newton e Bitbuy disseram que estão impondo novos limites de compra de “algumas moedas” para seus usuários em Ontário para proteger os consumidores em meio a regulamentações mais rígidas.
Com as novas mudanças regulamentares, traders canadenses sediados em Ontário agora estão sujeitos a um “limite de compra líquida” anual de CAD $30 mil (cerca de US $23.284) em todos os cripto ativos, exceto Bitcoin (BTC), Ether (ETH), Bitcoin Cash (BCH), e Litecoin (LTC).
Newton e a “oferta restrito” em Ontário
A exchange, sediada em Toronto, anunciou novas mudanças após o registro na Ontario Securities Commission (OSC) e no órgão regulador em outros territórios canadenses. As novas mudanças regulamentares afetam todas as exchanges baseadas no Canadá.
“Estas mudanças são para proteger os investidores cripto, como você, e para garantir que os investidores estejam cientes dos riscos associados ao investimento em cripto ativos.”
Newton
A Newton anunciou na quarta-feira (16) que se registrou oficialmente em Ontário, um movimento que sujeita a exchange aos regulamentos impostos pela OSC.
Além dos limites de compra líquida, outras mudanças regulamentares incluem um questionário de negociação destinado a coletar as experiências passadas dos usuários com investimentos cripto, e notificações de perdas na carteira caso algum ativo atinja o nível de perda que eles consideraram confortável no questionário.
O Bitbuy também aplicou limites de compra similares no início deste ano, com as novas restrições aplicando-se a várias províncias canadenses, incluindo Manitoba, Yukon, New Brunswick, Nova Scotia, e algumas outras.
O Canadá vai regular seu setor financeiro mais amplo e emitir uma CBDC
A nova regulamentação cripto focada em Ontário veio mais de um ano depois que o governo canadense anunciou planos para realizar uma revisão legislativa do setor financeiro no país.
As autoridades disseram que se concentrariam particularmente no aumento da estabilidade e segurança dos ativos digitais e na emissão de uma moeda digital do banco central (CBDC).
As autoridades norte-americanas também têm sido ativas em seus esforços para melhorar as regulamentações cripto. Vários senadores dos EUA propuseram recentemente um novo projeto de lei que daria à Commodity Futures Trading Commission (CFTC) poder significativo para regular as principais moedas criptográficas.
Leia também:
- Criptomoedas perdem R$ 250 bilhões, conforme bitcoin cai para mínima semanal
- Importante empresa de contabilidade vai atestar sobre as reservas da Tether
O conteúdo Canadá impõe limite de $30 mil para criptomoedas, exceto BTC, ETH, LTC e BCH apareceu primeiro em Cointimes.