3 estratégias que os investidores podem usar para negociar próxima à atualização Ethereum “The Merge”
Os investidores estão elaborando suas estratégias para navegar na volatilidade que pode surgir à medida que a Ethereum Merge ocorrer. Aqui estão alguns pontos a considerar.
A tão esperada transição da rede Ethereum de prova de trabalho para prova de participação deve ocorrer de 15 a 16 de setembro e, no ano passado, traders e analistas discutiram vários resultados para a atualização e possíveis estratégias de negociação.
Dessa forma, vamos dar uma olhada em três opções de investidores e comerciantes.
1- Hodl ETH para ganhar o esperado token “hardfork”
A primeira estratégia é relativamente simples.
Os comerciantes podem simplesmente comprar Ether ( ETH ) no mercado à vista e mantê-lo em sua carteira de câmbio, ou qualquer plataforma/carteira que suporte tokens bifurcados e aguardar o token PoW esperado.
Para relembrar, em 2017, quando o Bitcoin foi dividido em Bitcoin Cash, os detentores de BTC receberam uma quantidade igual de BCH, que em um ponto foi negociado por US$ 1.650 por token.
Assim, no auge do mercado em alta de 2021, o BCH subiu para US$ 800.
Dessa forma, se os tokens PoW dessas entidades que optarem por ignorar o Merge acontecerem, encontrar exchanges que suportem os hard forks seria o lugar para vendê-los.
Não se esqueça de pagar os seus impostos se o seu país o obrigar a fazê-lo.
Paralelo a isso, também existe a possibilidade de que os tokens ETH PoW não sejam imediatamente bombeados e despejados.
Muitos analistas estão comentando sobre o risco de centralização para uma rede PoS Ethereum e, embora possa parecer improvável, um fork PoW ETH liderado por mineradores pode ganhar terreno, supondo que projetos e desenvolvedores estejam dispostos a construir DApps no blockchain.
2- Long ETH, futuros curtos
Digamos que você esteja um pouco cético sobre se o Ethereum realizará com sucesso a fusão.Muita gente é.
E depois desse ano infernal em que o Bitcoin ( BTC ) perdeu todos os seus ganhos anuais, o Wonderland Money entrou em colapso e o Terra (LUNA) – agora Terra Classic (LUNC), Celsius e Three Arrows Capital agregou a todos, é perfeitamente natural ficar nervoso com uma mudança fundamental no segundo maior ativo do mercado.
Assim, o Hedging é a opção para investidores que se sentem 50/50 sobre a fusão.
Basicamente, um seria o Ether longo, que muitos detentores naturalmente são e têm sido há anos, ou pelo menos do recente “fundo” de US $ 880.
Enquanto Ether longo, manter uma posição curta em contratos futuros ou de opções permite proteger contra perdas se o ETH corrigir acentuadamente e, esperançosamente, obter os tokens de hard fork PoW, o que deve cancelar ainda mais as perdas na posição à vista.
Assim, a esperança de compensar algumas dessas “perdas” ao ganhar os tokens PoW não confirmados pode ajudar os traders de Merge nervosos a dormir melhor à noite e talvez encerrar as coisas com lucro.
Recente: BCE quer padronizar regras para bancos na oferta de criptomoedas
3- Fique em stablecoins e apenas negocie a tendência
Para alguns investidores, o risco de tentar negociar o Merge supera a recompensa e obter os tokens PoW hardfork “gratuitos” pode não ser uma prioridade.
Nessa linha, esses investidores podem considerar apenas permanecer em stablecoins e direção de negociação, ou a tendência mais forte apresentada pelo Ether.
Nesse cenário, você negociaria fugas e avarias diárias ou da maneira que a tendência de curto prazo ditar. Muitos traders antecipam que a fusão será um boato de compra, venda do evento do tipo notícias e outros esperam que o preço caia consideravelmente após a conclusão da fusão.
Assim, se esta é a sua perspectiva, então elaborar e executar uma estratégia em torno dessa volatilidade antecipada é relativamente simples se alguém estiver sentado em estábulos.
Por fim, esses traders podem comprar ETH pós-dip se forem verdadeiros crentes e se os vários tokens PoW colocarem grandes volumes nas exchanges, as oscilações de preço nos tokens hardfork também poderão ser jogadas.
Diga-nos o que achou desta matéria. Deixe seu comentário!
Acompanhe análise técnica do BTC feita pelo time da CryptoRadar. Acesse aqui!
3 estratégias que os investidores podem usar para negociar próxima à atualização Ethereum “The Merge”
Fonte: Cointelegraph (com adaptações)
ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE
Os pontos de vista e opiniões expressos pela CryptoRadar ou qualquer pessoa mencionada neste artigo, são apenas para fins informativos e não constituem aconselhamento financeiro, de investimento ou outros afins. Investir ou negociar criptoativos traz risco de perda financeira.
Acompanhe a CryptoRadar diariamente
e fique por dentro das principais notícias!
Curta a página da CryptoRadar no
Instagram, Facebook, Twitter e interaja conosco!
- 3 estratégias que os investidores podem usar para negociar próxima à atualização Ethereum “The Merge”
- CryptoInforme 18/08
- Coinbase irá interromper depósitos e saques de Ethereum durante atualização
- BCE quer padronizar regras para bancos na oferta de criptomoedas
- Celsius poderá quebrar em 3 meses
O post 3 estratégias que os investidores podem usar para negociar próxima à atualização Ethereum “The Merge” apareceu primeiro em CryptoRadar – Bitcoin, criptoativos e blockchain.